sexta-feira, 27 de abril de 2012

O Moura regressa à 3.ª Divisão Nacional: Quem com ferros mata...

Como há muito se previa, o Moura Atlético Clube está oficialmente despromovido e, por ironia, o empate conseguido em Reguengos sentenciou a descida dos locais.

Texto Firmino Paixão
Mas importa rebobinar o filme do campeonato, determo-nos na jornada 14, no início do ano, e recordar que a vitória do Atlético de Reguengos em Moura (3/0) marcou de forma determinante o ciclo negativo que a equipa sul alentejana iniciou a partir daí.

No final dessa jornada o Moura ocupava o 11.º lugar, acima da linha de despromoção. À época em que recebeu a equipa de Reguengos, o Moura tinha 15 pontos (4V/3E/8D), agora tem apenas mais nove do que então (6V/6E/17D) e no seu campo só voltou a ganhar ao Caldas e ao Fátima. Chegam os argumentos para mostrar a influência, para além de outros efeitos colaterais, que esse jogo teve no rendimento da equipa mourense, e lembrar o ditado popular quem com ferros mata, com ferros morre. E foi um pouco isso que aconteceu na semana passada no Campo Virgílio Durão onde o Moura, empatando a partida, determinou a descida antecipada do Reguengos, antecipada porque as esperanças eram poucas.

No domingo vai a Moura o Estrela de Vendas Novas, uma equipa que começou no topo da tabela, mas se o campeonato se prolongasse haveria de sofrer pela manutenção. 
Fonte:  http://da.ambaal.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário