sexta-feira, 4 de maio de 2012

Faruks passearam por Beja e Serpa: Uma forma de estar



O 1.º Encontro 2 CV Pax Julia e o 2CV Serpa 2012 foram duas iniciativas que reuniram, nas duas cidades cerca de meia centena de Faruks celebrando os 30 anos do Club 2 CV/Dyane.

Texto e foto Firmino Paixão
Francisco Catalão, dirigente do Grupo Bicavalista Os Faruks de Beja, explicou os objetivos do encontro: Foi a promoção do espírito ‘bicavalista’, juntando todos aqueles que gostam destes carros míticos, nomeadamente os 2 CV, porque há também muitos amigos com outros carros clássicos e populares que foram convidados para estarem presentes na nossa pequena e humilde festa, porque todos juntos podemos fazer alguma coisa e sozinhos nunca faremos nada.

E desmistificando esse espírito bicavalista revelou: Significa sermos humildes, sermos solidários, sermos bons e tentarmos ser sempre um pouco melhores, disse, lembrando que o 2 Cavalos era também um carro humilde, um carro virado para aqueles que tinham menos possibilidades financeiras, assim como o Mini, o Carocha, a 4 L, enfim, mas os 2 CV fazem parte dessa família.

O dirigente acentuou ainda: Conduzir estes carros é uma maneira de estar na vida, é uma paixão que temos nas nossas vidas. E recordou: É um carro que mobiliza a atenção dos mais jovens, as crianças gostam de ver o 2 CV. Este carro é uma paixão, faz parte das nossas vidas, posso dizer que durmo praticamente com o carro ao meu lado.

Para os encontros que decorreram entre os dias 27 e 29 de abril vieram amigos de todos os pontos do País, do norte de Espanha, e de Beja esteve também muita gente presente, sustentou Francisco Catalão, confessando: Esta cidade diz-nos muito, gostamos de fazer algo por ela, ainda que coisas simples, mas é importante que o Grupo Faruks de Beja mantenha estas iniciativas, além de outras que fazemos, como a sardinhada e a festa do 3.º aniversário do clube no dia 19 de novembro.

E lá foram cada um ao seu destino, um pouco pela berma da estrada, abrindo alas ao topos de gama movidos pela força de muito mais do 2 Cavalos.

Fonte:  http://da.ambaal.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário