sexta-feira, 25 de maio de 2012

Novos treinadores no Almodôvar e Rosairense

foto: DR
Equipas do concelho de Almodôvar com novos responsáveis técnicos em 2012-2013
Novos treinadores no Almodôvar e Rosairense

David Guerreiro e Mário Tomé.
FUTEBOL. David Guerreiro troca Rosairense pelo Almodôvar, Mário Tomé (ex-Guadiana de Mértola) é aposta confirmada no emblema do Rosário.
Começou a "roda-viva" das transferências! Depois de Careca ter dado "pontapé-de-saída" no defeso ao anunciar a sua saída do comando técnico do Panóias, esta semana foi a vez das equipas que "representam" o concelho de Almodôvar no campeonato distrital da 1ª divisão confirmarem a chegada de novos treinadores em 2012-2013: no Desportivo de Almodôvar entra David Guerreiro, que será sucedido no banco do Rosairense por Mário Tomé, que esta época orientou o despromovido Guadiana de Mértola.
   "Amor antigo" do emblema almodovarense, David Guerreiro, de 27 anos, chega à "vila negra" após ter liderado com brilhantismo o Rosairense nas últimas duas épocas, clube onde conquistou uma Taça do Distrito de Beja e a Supertaça (em 2010-2011) e garantiu nova presença na final da Taça (esta época).
   Para já impera o silêncio em redor da contratação de David Guerreiro, mas é certo que tanto sócios como a recém-eleita direcção do clube, encabeçada por Fernando Palma, esperam que o novo técnico consiga replicar em Almodôvar os sucessos obtidos no Rosário, sendo também previsível que serão muitas as mexidas no actual plantel almodovarense.
   A chegada de um novo treinador ao Desportivo de Almodôvar representa igualmente a saída de Carlos Estebaínha, a quem nada serviu ter realizado uma boa época no clube, onde garantiu a oitava posição na classificação final depois de um arranque de campeonato bastante penoso e conturbado.
   Ambição no Rosairense
   Confirmada a saída de David Guerreiro para o "vizinho" de Almodôvar, a direcção do Rosairense foi lesta no mercado e chegou a acordo com o jovem técnico Mário Tomé, que nos últimos anos orientou a formação do Guadiana de Mértola, onde se sagrou campeão distrital da 2ª divisão em 2010-2011.
   "Optámos pelo Mário Tomé por ser um treinador à nossa imagem, bastante trabalhador e que pensamos ter o perfil ideal para na próxima época nos ajudar nos nossos objectivos, que passam por alcançar a manutenção de forma tranquila", adianta Gilberto Guerreiro, da direcção do Rosairense, que não poupa nos elogios ao novos "mister": "É um treinador ambicioso, de muito trabalho e penso que seja a pessoa ideal para, em conjunto connosco, conseguir os nossos objectivos."
   Igualmente confiante está o próprio Mário Tomé, que aos 34 anos não esconde ter a sensação de estar a dar um passo em frente na sua carreira. "Aceitei este convite por gostar imenso de futebol e por procurar algo mais aliciante no plano desportivo, tendo em conta aquilo que tem sido o rendimento do Rosairense nos últimos anos. É um clube que tem tudo para crescer, o que é aliciante e me levou a aceitar" este convite, justifica.
Fonte:  http://www.correioalentejo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário