terça-feira, 12 de junho de 2012

Campomaiorense conquista Supertaça e renúncia à III Divisão

O SC Campomaiorense conquistou este domingo (10 junho), diante o Alpalhoense, a Supertaça Comendador Rui Nabeiro, no desempate por grandes penalidades. Este era, de resto, um dos troféus que ainda não constava no vasto palmarés do histórico alentejano.

A formação de Alpalhão inaugurou o marcador por intermédio de Caracol, mas os “galgos” estabeleceram a igualdade ainda antes do intervalo. Na segunda metade do encontro o Campomaiorense chega à vantagem através de uma grande penalidade. Carapinha que havia sofrido a falta converteu o castigo máximo (2-1). Minutos depois Rosinha aproveitou uma defesa incompleta do guardião do Alpalhoense para dilatar a vantagem (3-1).

Quando tudo parecia controlado por parte da equipa orientada por Luís Maia, que desperdiçou algumas oportunidades, o Alpalhoense - já reduzido a nove unidades, devido às expulsões de Vítor Silva e Basso - reduziu para 3-2. O autor do golo foi Indio, que numa grande execução, rematou de primeira após a cobrança de um pontapé de canto. No último lance do tempo regulamentar, o veterano Cascavel “congelou” o Estádio Capitão César Correia, num forte pontapé de meia distância (3-3).

No prolongamento ambos os conjuntos podiam ter sentenciado a partida, com bolas no ferro das duas balizas e um golo anulado a Rosinha.

Na lotaria das grandes penalidades o Campomaiorense foi mais pragmático. Tiago Rasquete defendeu as duas primeiras do Alpalhoense, marcadas por Beto e Carlos Luz. Indio foi o único a conseguir marcar e viu depois Fernandinho atirar por cima da baliza. Pelos “galgos” converteram Carapinha, Rosinha e Rui Santos.

No final da partida nota para a homenagem ao Comendador Rui Nabeiro, prestada pelos cerca de 900 atletas do clube e pela Federação Portuguesa de Futebol, que se fez represenatr por un dos seus vice-presidentes.

No mesmo dia a direção do Campomaiorense, presidida por João Manuel Nabeiro, anunciou que vai abdicar da subida de divisão, depois da conquista do respetivo campeonato distrital AF Portalegre. Recorde-se que na próxima época, com o fim da III Divisão Nacional, descem aos regionais 10 das 12 equipas de cada série.

Reportagem Rádio Elvas – ouvir aqui
Golos em TV Guadiana – ver aqui

Fonte:  http://alentejoedesporto.blogspot.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário