sexta-feira, 22 de junho de 2012

"Evolução dos atletas é o mais importante"

Coordenador-técnico da Associação de Futebol de Beja e as possiblidades da selecção sub-14 bejense no Torneio Lopes da Silva, que arranca domingo, 24, nos Açores.
"Evolução dos atletas é o mais importante"
Arlindo José Clemente Morais, coordenador-técnico da Associação de Futebol de Beja, 42 anos, natural de Beringel
Que pode a selecção distrital de Beja sub-14 fazer no Torneio Lopes da Silva 2012? O que a selecção de Beja poderá fazer é desenvolver os seus jogadores e dar-lhes esta oportunidade de estarem junto dos melhores jogadores do país da sua idade. E a grande expectativa é a evolução dos nossos atletas.
  
   O que será um bom resultado para a equipa bejense? Na formação não gosto de falar em classificações ou de dizer se vamos ganhar ou perder. Devemos preocupar-nos, sobretudo, com a evolução dos nossos jogadores e com a forma como eles poderão desenvolver o seu futebol.
  
   Não importa ficar no fundo da classificação? Enquanto coordenador técnico, o apelo que faço aos jogadores e a todos os treinadores é que ponhamos de parte os resultados e se foquem na prioridade principal nestas idades, que é a evolução.
  
   Foi também essa a mensagem passada aos jogadores? Foi, foi… É óbvio que o ganhar faz parte da sua evolução enquanto jogadores e enquanto pessoas. Mas temos de saber que a nossa realidade é completamente diferente da das outras associações. Há associações com mais praticantes, com clubes que disputam sempre as fases finais de campeonatos nacionais, que têm outro nível de competição e de treino. Por isso, até podemos vir a fazer alguns bons resultados. Mas o que conta, sobretudo, é estarmos presentes e os jogadores conhecerem essa realidade e terem noção das competências que têm neste momento.
  
   Que avaliação faz do estado do futebol de formação em Beja? Poderíamos estar o resto da tarde a falar sobre esta temática! Tenho uma opinião, mas neste momento não a irei tornar pública. Vou primeiro apresentá-la à direcção da Associação de Futebol de Beja, a quem já apresentei um conjunto de acções e temáticas que temos de debater para daqui a cinco ou seis estarmos a falar de outra realidade.
Fonte:  http://www.correioalentejo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário