sexta-feira, 22 de junho de 2012

FC Castrense critica modelo de campeonato

Foto: DR
3ª Divisão Nacional
FC Castrense critica modelo de campeonato

Carlos Alberto Pereira critica duramente a FPF.
FUTEBOL. Presidente do emblema de Castro Verde considera que existência de grupo da descida será apenas "para gastar dinheiro".
O FC Castrense não concorda com a programação do campeonato nacional da 3ª divisão proposta pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para a época 2012-2013. Num ano que marcará o fim do terceiro escalão do futebol nacional, o calendário prevê a realização de uma fase regular e de uma fase final, sendo que nesta última o grupo da descida será disputado por seis equipas… já despromovidas!
   "Quando recebemos o calendário ainda pensámos que poderia ter sido um engano. Mas de imediato entrámos em contacto com a FPF e foi-nos confirmado verbalmente que de facto iria haver fase de descida, com seis equipas que já estarão… descidas! Portanto, não vão a disputar nada, só jogar por jogar. Isto é gastar dinheiro de uma forma desnecessária", sublinha o presidente do emblema de Castro Verde.
   De acordo com Carlos Alberto Pereira, o FC Castrense contactou por ofício os serviços da FPF, tendo mesmo falado directamente com o responsável pelos calendários, que sugeriu a possibilidade do clube fazer a fase regular com os seniores e, caso se confirmasse aí a despromoção, disputar a fase final com a equipa de juniores.
   "Isto é admissível? Não, é incompreensível. E é uma vergonha ser dito por alguém que está na FPF. Isto é a imagem e o reflexo do que é o nosso país", vinca Carlos Alberto.
   Apesar destas críticas, o presidente do FC Castrense deixa uma garantia aos associados: "Queremos ficar nos primeiros seis, mas como clube empenhado em resolver os seus problemas e em ajudar a resolver os do futebol de uma forma geral, pensamos desta forma", conclui.
Fonte:  http://www.correioalentejo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário