EQUIPAS DA DIVISÃO DE HONRA
DIVISÃO DE HONRA DO DISTRITAL DE ÉVORA:
- REDONDENSE:
O Redondense regressa esta época ao distrital depois da sua passagem pela 3ª Divisão. No entanto vive-se um tempo de grande impasse directivo, sem se saber se a Direcção liderada por Gilberto Messias, que levou o clube de Redondo aos grandes sucessos, irá ou não continuar, ou se aparecerá uma nova direcação.
Assim, as duvidas ainda são muitas quanto à formação do plantel na próxima época, falando-se do regresso dos inumeros jogadores naturais de Redondo e que na época passada jogaram em clubes como o Bencatelense, Borbense e Foros da Fonte Seca. O que é dado praticamente como certo é a saída de Paulo Sousa do comando da equipa, depois de um ciclo glorioso de 3 anos à frente do clube da sua terra.
Permanências: ????????????
Entradas: ?????????????
Saídas: ??????????
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- SPORTING VIANA:
O Sporting Viana é sem duvidas o clube do nosso distrito que mais tem crescido, conseguindo nos ultimos anos marcar presença na final da Taça e na época passada foi mesmo vice-campeão distrital, com uma equipa recheada de grandes jogadores.
Para esta nova época irá continuar com o Mister Canelas no comando, mas ainda com alguns assuntos pendentes, pois a situação do arrelvamento do seu campo de jogos ainda não está completamente resolvida, assim como a constituição do plantel, pois será que o clube vianense tem condições para apostar forte na luta pelo titulo?
Para já sabe-se que perde alguns dos seus melhores atletas que vão jogar na 3ª Divisão.
Permanências: Manel; Xixa; Roque; Zé Pedro; Rui Letras; David Candeias; Ferro; Conchinha; Luis Rodrigues; Pedro Candeias; Coxola; Elizito; Farinha
Entradas: Majo (U.Giesteira)
Saídas: Pedro Góias e Peixe (Monte Trigo); Eurico e Filipe Abrantes (Juventude Évora); Henrique (Lusitano Évora); Deane (Corval); Teigão (termina carreira)
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- ORIOLENSES:
O Oriolense foi uma das grandes sensações da época passada, tendo conseguido fazer sombra aos dois grandes candidatos ao titulo. Esta época, com a forte presença de equipas do nosso distrito na 3ª Divisão, a equipa de Oriola vai tentar aproveitar as fragilidades do distrital para lutar por um titulo que seria histórico, pois apesar de já ser uma presença habitual na ultima década entre os primeiros, nunca se sagrou Campeão Distrital, objectivo que os responsáveis deste pequeno clube ambicionam a algum tempo.
No comando da equipa irá continuar João Rolo, que já se está a reforçar muito bem, sobretudo com jogadores eborenses que nas ultimas épocas têm representado o Escouralense.
Permanências: Pedro; Fanica; Sanche; Acácio; Renato; Godinho; André Martinho; Mauricio; Cainó; Carlitos; Cristo
Entradas: Fábio Neves (Escouralense); Paulo Pinheiro (Escouralense); Nuno Brás (Escouralense); Luis Balão (Escouralense); Vitor Pires (Escouralense); Pedro Santos (Escouralense); Borges (Lavre); Wilson (Juventude Évora)
Saídas: Careca
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- C.F. ESTREMOZ:
O C.F. Estremoz fez uma época verdadeiramente notável, pois no seu regresso à principal divisão do distrital de évora conseguiu ficar na 4ª posição e marcar presença na Final da Taça Distrital. Neste Verão viu sair o seu Presidente da Direcção, mas foi uma sucessão pacifica com a subida de um dos vice presidentes.
José Carlos Mourão irá continuar a comandar uma equipa recheada de bons jogadores e que esta época vão querer conquistar titulos que na época passada estiveram tão próximos. No entanto, estão já confirmadas algumas saídas, de onde se destaca o grande cérebro da equipa, o experiente Abegão que vai jogar para Sousel, onde reside.
Permanências: Shuma; Belchior; Madeira; Ramalho; Deco; Vasco; Arquista; Simão; F.Ferro; João Nuno; Pinto; David Lopes; Miguel Angelo; Fabinho; Fabio Tracanas; Miguel Soares; Ruben Caldeira; Pukarinhas
Entradas: ????????????
Saídas: Abegão (Condestável Sousel); Cabrita (Borbense)
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- ESCOURALENSE:
O Escouralense, depois de alguns falsos boatos que o clube estaria em grande disficuldades, irá continuar a lutar pelos primeiros lugares, à semelhança do que tem feito na ultima década, e por isso o objectivo passa claramente por conseguir entrar na Divisão de Elite na próxima época, junto aos clubes mais fortes do distrito.
Depois da saída do experiente treinador Balão, já foi encontrada a sucessão e a equipa técnica será liderada por Luis Patrão, que terá Joaquim Cardoso e João Carlos como adjuntos.
Quanto aos jogadores, estão confirmadas muitas saídas do clube, e quase todos com destino ao Oriolense, mas metade do plantel da época passada já renovou e estão também já confirmadas várias contratações, de onde se destaca claramente o experiente goleador Ronaldo.
Permanências: Rodrigo; Charrua; Xaras; Nelson Coelho; Jean; Boga; Pedro Lopes; João Fradinho; Vasco Carreiro; Nhau
Entradas: Ronaldo e F. Rosado (Unidos da Giesteira); Duarte Santos (Portel); Ricardo Argente (Despertar Beja); Ricardo Marques (Valenças); João Nazareth (sem clube)
Saídas: Fábio Neves, Paulo Pinheiro, Nuno Brás, Luis Balão e Vitor Pires (Escouralense);
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- S.C. BENCATELENSE:
O Bencatelense causou na época passada a grande sensação do campeonato, mas isso não impediu que houvesse vários problemas no seio da equipa de Bencatel, pois Edgar Dias saiu do comando da equipa a poucas jornadas do fim, sucedendo-lhe Joaquim Pina.
Esta época que vai começar já há novo treinador, com Carlos Lopes "Carga" a assumir o comando da equipa encarnada, mas segundo consta haverá muitas saídas do plantel e ainda não estão confirmadas entradas.
Permanências: Carlos Seabra; Luis Marmelo; Fábio Perico; Chalana; André Rocha; Jorge; Fisga
Entradas: ????????????
Saídas: Bruno Barreiros (termina carreira); Nuno Pinéu (Calipolense)
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- O CALIPOLENSE:
O Calipolense foi uma das grandes decepções da época passada, pois parecia uma equipa talhada para a luta pelo titulo, mas no entanto acabou a meio da tabela e com muitos problemas no final da época. Problemas esses que segundo consta ainda se mantêm e com alguma dificuldade em preparar a próxima época.
No entanto, sabe-se que a equipa continuará a ser comandada por Juanito que ambiciona fazer uma equipa para lutar pelo titulo distrital, mas que se vê com muitas dificuldades em construir um plantel para isso.
Permanências: Jaime; Ricardo Roque; Generoso; João Frade; Ricardo Lopes; Américo; Paulo Lobo; Fernando; Luis Rosado; André Courela; Parraça; Espanhol; Almeida
Entradas: Luis Coelho (Lusitano Évora); Nuno Pinéu (Bencatelense)
Saídas: Parreta (Condestável Sousel); Carapinha (Borbense); João Bartolomeu
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- S.C. BORBENSE:
O S.C. Borbense enfrenta esta época com o grande objectivo de tentar entrar na Divisão de Elite do Distrital de Évora, divisão que se estreará na próxima época e onde um clube com a dimensão e historial do Borbense deverá marcar presença.
Para esta época regista-se o regresso de Vitor Caldeira ao comando da equipa, após a sua missão no estrageiro. O Técnico que juntamente com os novos directores desportivos, Libério e Lobinho, têm trabalhado arduamente no reforço da equipa e assegurado várias contratações. O clube da Cidade de Borba tem vindo a melhorar a sua classificação nas ultimas épocas, mas para entrar na Elite terá de melhorar ainda mais algumas posições, e está a trabalhar nesse sentido.
Permanências: Jão Espiga; Tiago; Márcio; Zé Grego; Luis Espiguinha; Valter; Rui Varela; Mendes; Rikas; Galvão; Filipe; Zé Generoso; Tó Manel; Ema; Nuno Bravo
Entradas: João Pedras (Arcoense); Jardel, Almerindo, Luis Varela e Jacinto (Bencatelense); Cabrita (Estremoz); Carapinha (Calipolense)
Saídas: Armando, Ruca, Marono e Libério (terminam carreira); André Silva (Condestável Sousel); Guilherme e Canhão (Arcoense); Pedro e Vitor
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- DESP. PORTEL:
O Desportivo de Portel foi outra das grandes desilusões da época passada, pois apostava forte em lutar por entrar no Top5, mas não conseguiu nem sequer ficar na primeira metade da classificação. A má época resultou na saída da equipa técnica liderada por Paulo Caeiro, mas ainda não se sabe quem será o seu substituto, falando-se em nomes como Luis Canhoto, Nuno Gaspar e Piteira.
Quanto aos jogadores, é já sabido que o vizinho Monte Trigo já levou 3 jogadores de Portel para atacar a 3ª Divisão, e estão ainda confirmadas mais algumas saídas, mas ainda não há nada confirmado quanto a entradas. Situação que pode prejudicar a equipa de Portel e assim ter muitas dificuldades em lutar pela Divisão de Elite.
Permanências: Chaurrilha; Valter Matos; João Roque; Sequeira; Bragança
Entradas: ????????????
Saídas: Pirralha, André Silva e Emanuel (Monte Trigo); Duarte Santos (Escouralense); Albano (Arraiolense)
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- S.U. PEROLIVENSE:
O Perolivense foi outra das equipas que esteve abaixo da época anterior, mas acaba por não ser surpreendente, pois esta equipa do Concelho de Reguengos de Monsaraz teve um ano bastante complicado não só em termos do plantel, como também pelo facto de andar com a casa sempre às costas devido ao arrelvamento do seu Campo de Jogos.
Agora vai começar uma nova época, onde se espera já poder utilizar o seu relvado e tudo indica que continue com José Cavacas no comando da equipa. Quanto aos jogadores, estão confirmadas a renovação de grande parte do grupo, o que poderá significar a entrada de uns poucos reforços e poucas saídas.
Permanências: Murteira; Fábio Lameira; Amélio; Tiago Medinas; Baresi; David Lameira; Jó; Miguel Roque; Cambim; Dennis; Pedro Xavier; Tiago Rosado; Jorge Conde; Luis Paulo; Ruben Falé
Entradas: ????????????
Saídas: ??????????
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- A.D.C. SANTIAGO MAIOR:
O Santiago Maior é uma equipa que depois de ter subido à alguns anos atrás à principal divisão do nosso distrital, tem conseguido sempre grantir a sua manutenção com alguma dificuldade, no entanto tem-se mantido entre os mais fortes.
Para esta época que agora vai começar, irá continuar Beta no comando da equipa, este experiente jogador que apesar de treinar a equipa, também faz de jogador sempre que necessário. Mas esta época irá ter uma tarefa muito dificil, e não será fácil tentar entrar na luta pelas equipas que vão para a Divisão de Elite, pois os recursos desta equipa também não são muitos. Quanto aos jogadores, já se começam a falar de algumas entradas que podem chegar das equipas vizinhas, mas também já tem a importante baixa do guarda-redes Tiago Malta que tão bem defendeu as redes nas ultimas 2 épocas.
Permanências: Murteira; Fábio Lameira; Amélio; Tiago Medinas; Baresi; David Lameira; Jó; Miguel Roque; Cambim; Dennis; Pedro Xavier; Tiago Rosado; Jorge Conde; Luis Paulo; Ruben Falé
Permanências: Zorreta; Zé Salvador; Rui Bia; António Padilha; César Godinho; Tonhico; Joaquim Padilha; Nelson Martins; Marco Silva; Joaquim Miguel
Entradas: Hugo Serrano (Rosário); Guilherme (Calipolense); Luis Mendes (Júnior Atlético Reguengos)
Saídas: Tiago Malta (Corval)
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- LAVRE:
O Lavre estreou-se na época passada na Divisão de Honra do Distrital de Évora, e apesar de não ter feito uma grande época, pode dizer-se que conseguiu uma principal objectivo que era a manutenção.
Depois da saída de António Arranca a meio da época, treinador que havia subido a equipa na época anterior, chegou o Professor Francisco Martins ao comando da equipa e garantiu a manutenção. Nesta época que agora vai começar, Francisco Martins vai continuar o seu trabalho e tentar, apesar das grandes dificuldades, construir uma equipa que possa entrar na luta pelos lugares de acesso à Divisão de Elite.
Em relação aos jogadores, ainda não há grandes noticias sobre quem poderá chegar e que irá sair, mas em breve certamente começarão a haver noticias novas.
Permanências: Samina; Banha; Ricardo Godinho; João Godinho; Rui Godinho; Rui Lisboa; Rui Fernandes; Bruno Silva; Miguel Bengalinha; João Vagarinho; Ruben Martins; Rui Nunes; João Gaitas
Entradas: ????????????
Saídas: Borges (Oriolenses)
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- L.C.D. ARRAIOLENSE:
O Arraiolense foi o grande Campeão da 1ª Divisão Distrital da época passada e por isso ganhou o direito de voltar ao conjunto dos grandes deste distrito. No entanto, e em ano de remodelação das Competições, com a criação de 3 divisões distritais, o Arraiolense vai lutar por novo feito e tentar entrar na Divisão de Elite.
No comando da equipa para este desafio irá continuar Florencio Canivete, um treinador com provas dadas e que foi Eleito o Melhor Treinador da 1ª Divisão Distrital. Quanto aos jogadores, a equipa técnica vai querer manter a base deste ano que lhes garantiu a subida, no entanto estão já também garantidos alguns reforços e ainda a subida de alguns juniores que também fizeram um grande Campeonato Distrital desse Escalão na época passada.
Permanências: Flávio Rebocho; Sérgio Marona; Dico; Nuno Reis; Ricardo Ferreira; Nuno Gervásio; Marco Soldado; Márcio; João Romeiras; Dani; João do Carmo; Paulo Pombinho
Entradas: Rui Martins (Futsal Sporting Viana); Albano (Portel); Bruno Machado, Pedro Pontes, Miguel Rosa e Luis Mota (Juniores)
Saídas: João Arraiolos e Val (terminam carreira)
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- DESP. CABRELA:
O Desportivo Cabrela subiu ao principal escalão do Distrital de Évora, depois de há várias épocas andar entre os primeiros lugares da divisão secundária. Esta equipa do Concelho de Montemor-o-Novo, mas com forte cunho de Vendas Novas, devido à proximidade, tem uma equipa recheada de jovens jogadores de grande qualidade desta cidade vizinha.
O Treinador vai continuar a ser Cipriano Madeira, um treinador que realizou um excelente trabalho nas Camadas Jovens do Estrela, e agora também está a brilhar mas no comando de uma equipa sénior, o Cabela que já conseguiu mesmo subir de Divisão com uma segunda volta extraordinária.
Em relação aos jogadoreso Cabrela é quase visto como um filial do Estrela de Vendas Novas, por isso talvez esteja dependente dos jogadores que não têm espaço no Estrela e assim possam reforçar o Cabrela. Até agora esta medida tem resultado em cheio, e são vários os jogadores que têm brilhado ao serviço deste clube.
Permanências: Rogério; Tozé; João Braz; André Almeida; Xarez; Fábio; Facadas; Balão; Marinho; Carrasco; Vilas; João Marmeleira; Jil
Entradas: Tó Melgueira (Ferroviários V.N. Futsal)
Saídas: João Fadista
DIVISÃO DE HONRA DO DISTRITAL DE ÉVORA:
- REDONDENSE:
O Redondense regressa esta época ao distrital depois da sua passagem pela 3ª Divisão. No entanto vive-se um tempo de grande impasse directivo, sem se saber se a Direcção liderada por Gilberto Messias, que levou o clube de Redondo aos grandes sucessos, irá ou não continuar, ou se aparecerá uma nova direcação.
Assim, as duvidas ainda são muitas quanto à formação do plantel na próxima época, falando-se do regresso dos inumeros jogadores naturais de Redondo e que na época passada jogaram em clubes como o Bencatelense, Borbense e Foros da Fonte Seca. O que é dado praticamente como certo é a saída de Paulo Sousa do comando da equipa, depois de um ciclo glorioso de 3 anos à frente do clube da sua terra.
Permanências: ????????????
Entradas: ?????????????
Saídas: ??????????
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- SPORTING VIANA:
O Sporting Viana é sem duvidas o clube do nosso distrito que mais tem crescido, conseguindo nos ultimos anos marcar presença na final da Taça e na época passada foi mesmo vice-campeão distrital, com uma equipa recheada de grandes jogadores.
Para esta nova época irá continuar com o Mister Canelas no comando, mas ainda com alguns assuntos pendentes, pois a situação do arrelvamento do seu campo de jogos ainda não está completamente resolvida, assim como a constituição do plantel, pois será que o clube vianense tem condições para apostar forte na luta pelo titulo?
Para já sabe-se que perde alguns dos seus melhores atletas que vão jogar na 3ª Divisão.
Permanências: Manel; Xixa; Roque; Zé Pedro; Rui Letras; David Candeias; Ferro; Conchinha; Luis Rodrigues; Pedro Candeias; Coxola; Elizito; Farinha
Entradas: Majo (U.Giesteira)
Saídas: Pedro Góias e Peixe (Monte Trigo); Eurico e Filipe Abrantes (Juventude Évora); Henrique (Lusitano Évora); Deane (Corval); Teigão (termina carreira)
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- ORIOLENSES:
O Oriolense foi uma das grandes sensações da época passada, tendo conseguido fazer sombra aos dois grandes candidatos ao titulo. Esta época, com a forte presença de equipas do nosso distrito na 3ª Divisão, a equipa de Oriola vai tentar aproveitar as fragilidades do distrital para lutar por um titulo que seria histórico, pois apesar de já ser uma presença habitual na ultima década entre os primeiros, nunca se sagrou Campeão Distrital, objectivo que os responsáveis deste pequeno clube ambicionam a algum tempo.
No comando da equipa irá continuar João Rolo, que já se está a reforçar muito bem, sobretudo com jogadores eborenses que nas ultimas épocas têm representado o Escouralense.
Permanências: Pedro; Fanica; Sanche; Acácio; Renato; Godinho; André Martinho; Mauricio; Cainó; Carlitos; Cristo
Entradas: Fábio Neves (Escouralense); Paulo Pinheiro (Escouralense); Nuno Brás (Escouralense); Luis Balão (Escouralense); Vitor Pires (Escouralense); Pedro Santos (Escouralense); Borges (Lavre); Wilson (Juventude Évora)
Saídas: Careca
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- C.F. ESTREMOZ:
O C.F. Estremoz fez uma época verdadeiramente notável, pois no seu regresso à principal divisão do distrital de évora conseguiu ficar na 4ª posição e marcar presença na Final da Taça Distrital. Neste Verão viu sair o seu Presidente da Direcção, mas foi uma sucessão pacifica com a subida de um dos vice presidentes.
José Carlos Mourão irá continuar a comandar uma equipa recheada de bons jogadores e que esta época vão querer conquistar titulos que na época passada estiveram tão próximos. No entanto, estão já confirmadas algumas saídas, de onde se destaca o grande cérebro da equipa, o experiente Abegão que vai jogar para Sousel, onde reside.
Permanências: Shuma; Belchior; Madeira; Ramalho; Deco; Vasco; Arquista; Simão; F.Ferro; João Nuno; Pinto; David Lopes; Miguel Angelo; Fabinho; Fabio Tracanas; Miguel Soares; Ruben Caldeira; Pukarinhas
Entradas: ????????????
Saídas: Abegão (Condestável Sousel); Cabrita (Borbense)
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- ESCOURALENSE:
O Escouralense, depois de alguns falsos boatos que o clube estaria em grande disficuldades, irá continuar a lutar pelos primeiros lugares, à semelhança do que tem feito na ultima década, e por isso o objectivo passa claramente por conseguir entrar na Divisão de Elite na próxima época, junto aos clubes mais fortes do distrito.
Depois da saída do experiente treinador Balão, já foi encontrada a sucessão e a equipa técnica será liderada por Luis Patrão, que terá Joaquim Cardoso e João Carlos como adjuntos.
Quanto aos jogadores, estão confirmadas muitas saídas do clube, e quase todos com destino ao Oriolense, mas metade do plantel da época passada já renovou e estão também já confirmadas várias contratações, de onde se destaca claramente o experiente goleador Ronaldo.
Permanências: Rodrigo; Charrua; Xaras; Nelson Coelho; Jean; Boga; Pedro Lopes; João Fradinho; Vasco Carreiro; Nhau
Entradas: Ronaldo e F. Rosado (Unidos da Giesteira); Duarte Santos (Portel); Ricardo Argente (Despertar Beja); Ricardo Marques (Valenças); João Nazareth (sem clube)
Saídas: Fábio Neves, Paulo Pinheiro, Nuno Brás, Luis Balão e Vitor Pires (Escouralense);
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- S.C. BENCATELENSE:
O Bencatelense causou na época passada a grande sensação do campeonato, mas isso não impediu que houvesse vários problemas no seio da equipa de Bencatel, pois Edgar Dias saiu do comando da equipa a poucas jornadas do fim, sucedendo-lhe Joaquim Pina.
Esta época que vai começar já há novo treinador, com Carlos Lopes "Carga" a assumir o comando da equipa encarnada, mas segundo consta haverá muitas saídas do plantel e ainda não estão confirmadas entradas.
Permanências: Carlos Seabra; Luis Marmelo; Fábio Perico; Chalana; André Rocha; Jorge; Fisga
Entradas: ????????????
Saídas: Bruno Barreiros (termina carreira); Nuno Pinéu (Calipolense)
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- O CALIPOLENSE:
O Calipolense foi uma das grandes decepções da época passada, pois parecia uma equipa talhada para a luta pelo titulo, mas no entanto acabou a meio da tabela e com muitos problemas no final da época. Problemas esses que segundo consta ainda se mantêm e com alguma dificuldade em preparar a próxima época.
No entanto, sabe-se que a equipa continuará a ser comandada por Juanito que ambiciona fazer uma equipa para lutar pelo titulo distrital, mas que se vê com muitas dificuldades em construir um plantel para isso.
Permanências: Jaime; Ricardo Roque; Generoso; João Frade; Ricardo Lopes; Américo; Paulo Lobo; Fernando; Luis Rosado; André Courela; Parraça; Espanhol; Almeida
Entradas: Luis Coelho (Lusitano Évora); Nuno Pinéu (Bencatelense)
Saídas: Parreta (Condestável Sousel); Carapinha (Borbense); João Bartolomeu
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- S.C. BORBENSE:
O S.C. Borbense enfrenta esta época com o grande objectivo de tentar entrar na Divisão de Elite do Distrital de Évora, divisão que se estreará na próxima época e onde um clube com a dimensão e historial do Borbense deverá marcar presença.
Para esta época regista-se o regresso de Vitor Caldeira ao comando da equipa, após a sua missão no estrageiro. O Técnico que juntamente com os novos directores desportivos, Libério e Lobinho, têm trabalhado arduamente no reforço da equipa e assegurado várias contratações. O clube da Cidade de Borba tem vindo a melhorar a sua classificação nas ultimas épocas, mas para entrar na Elite terá de melhorar ainda mais algumas posições, e está a trabalhar nesse sentido.
Permanências: Jão Espiga; Tiago; Márcio; Zé Grego; Luis Espiguinha; Valter; Rui Varela; Mendes; Rikas; Galvão; Filipe; Zé Generoso; Tó Manel; Ema; Nuno Bravo
Entradas: João Pedras (Arcoense); Jardel, Almerindo, Luis Varela e Jacinto (Bencatelense); Cabrita (Estremoz); Carapinha (Calipolense)
Saídas: Armando, Ruca, Marono e Libério (terminam carreira); André Silva (Condestável Sousel); Guilherme e Canhão (Arcoense); Pedro e Vitor
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- DESP. PORTEL:
O Desportivo de Portel foi outra das grandes desilusões da época passada, pois apostava forte em lutar por entrar no Top5, mas não conseguiu nem sequer ficar na primeira metade da classificação. A má época resultou na saída da equipa técnica liderada por Paulo Caeiro, mas ainda não se sabe quem será o seu substituto, falando-se em nomes como Luis Canhoto, Nuno Gaspar e Piteira.
Quanto aos jogadores, é já sabido que o vizinho Monte Trigo já levou 3 jogadores de Portel para atacar a 3ª Divisão, e estão ainda confirmadas mais algumas saídas, mas ainda não há nada confirmado quanto a entradas. Situação que pode prejudicar a equipa de Portel e assim ter muitas dificuldades em lutar pela Divisão de Elite.
Permanências: Chaurrilha; Valter Matos; João Roque; Sequeira; Bragança
Entradas: ????????????
Saídas: Pirralha, André Silva e Emanuel (Monte Trigo); Duarte Santos (Escouralense); Albano (Arraiolense)
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- S.U. PEROLIVENSE:
O Perolivense foi outra das equipas que esteve abaixo da época anterior, mas acaba por não ser surpreendente, pois esta equipa do Concelho de Reguengos de Monsaraz teve um ano bastante complicado não só em termos do plantel, como também pelo facto de andar com a casa sempre às costas devido ao arrelvamento do seu Campo de Jogos.
Agora vai começar uma nova época, onde se espera já poder utilizar o seu relvado e tudo indica que continue com José Cavacas no comando da equipa. Quanto aos jogadores, estão confirmadas a renovação de grande parte do grupo, o que poderá significar a entrada de uns poucos reforços e poucas saídas.
Permanências: Murteira; Fábio Lameira; Amélio; Tiago Medinas; Baresi; David Lameira; Jó; Miguel Roque; Cambim; Dennis; Pedro Xavier; Tiago Rosado; Jorge Conde; Luis Paulo; Ruben Falé
Entradas: ????????????
Saídas: ??????????
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- A.D.C. SANTIAGO MAIOR:
O Santiago Maior é uma equipa que depois de ter subido à alguns anos atrás à principal divisão do nosso distrital, tem conseguido sempre grantir a sua manutenção com alguma dificuldade, no entanto tem-se mantido entre os mais fortes.
Para esta época que agora vai começar, irá continuar Beta no comando da equipa, este experiente jogador que apesar de treinar a equipa, também faz de jogador sempre que necessário. Mas esta época irá ter uma tarefa muito dificil, e não será fácil tentar entrar na luta pelas equipas que vão para a Divisão de Elite, pois os recursos desta equipa também não são muitos. Quanto aos jogadores, já se começam a falar de algumas entradas que podem chegar das equipas vizinhas, mas também já tem a importante baixa do guarda-redes Tiago Malta que tão bem defendeu as redes nas ultimas 2 épocas.
Permanências: Murteira; Fábio Lameira; Amélio; Tiago Medinas; Baresi; David Lameira; Jó; Miguel Roque; Cambim; Dennis; Pedro Xavier; Tiago Rosado; Jorge Conde; Luis Paulo; Ruben Falé
Permanências: Zorreta; Zé Salvador; Rui Bia; António Padilha; César Godinho; Tonhico; Joaquim Padilha; Nelson Martins; Marco Silva; Joaquim Miguel
Entradas: Hugo Serrano (Rosário); Guilherme (Calipolense); Luis Mendes (Júnior Atlético Reguengos)
Saídas: Tiago Malta (Corval)
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- LAVRE:
O Lavre estreou-se na época passada na Divisão de Honra do Distrital de Évora, e apesar de não ter feito uma grande época, pode dizer-se que conseguiu uma principal objectivo que era a manutenção.
Depois da saída de António Arranca a meio da época, treinador que havia subido a equipa na época anterior, chegou o Professor Francisco Martins ao comando da equipa e garantiu a manutenção. Nesta época que agora vai começar, Francisco Martins vai continuar o seu trabalho e tentar, apesar das grandes dificuldades, construir uma equipa que possa entrar na luta pelos lugares de acesso à Divisão de Elite.
Em relação aos jogadores, ainda não há grandes noticias sobre quem poderá chegar e que irá sair, mas em breve certamente começarão a haver noticias novas.
Permanências: Samina; Banha; Ricardo Godinho; João Godinho; Rui Godinho; Rui Lisboa; Rui Fernandes; Bruno Silva; Miguel Bengalinha; João Vagarinho; Ruben Martins; Rui Nunes; João Gaitas
Entradas: ????????????
Saídas: Borges (Oriolenses)
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- L.C.D. ARRAIOLENSE:
O Arraiolense foi o grande Campeão da 1ª Divisão Distrital da época passada e por isso ganhou o direito de voltar ao conjunto dos grandes deste distrito. No entanto, e em ano de remodelação das Competições, com a criação de 3 divisões distritais, o Arraiolense vai lutar por novo feito e tentar entrar na Divisão de Elite.
No comando da equipa para este desafio irá continuar Florencio Canivete, um treinador com provas dadas e que foi Eleito o Melhor Treinador da 1ª Divisão Distrital. Quanto aos jogadores, a equipa técnica vai querer manter a base deste ano que lhes garantiu a subida, no entanto estão já também garantidos alguns reforços e ainda a subida de alguns juniores que também fizeram um grande Campeonato Distrital desse Escalão na época passada.
Permanências: Flávio Rebocho; Sérgio Marona; Dico; Nuno Reis; Ricardo Ferreira; Nuno Gervásio; Marco Soldado; Márcio; João Romeiras; Dani; João do Carmo; Paulo Pombinho
Entradas: Rui Martins (Futsal Sporting Viana); Albano (Portel); Bruno Machado, Pedro Pontes, Miguel Rosa e Luis Mota (Juniores)
Saídas: João Arraiolos e Val (terminam carreira)
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- DESP. CABRELA:
O Desportivo Cabrela subiu ao principal escalão do Distrital de Évora, depois de há várias épocas andar entre os primeiros lugares da divisão secundária. Esta equipa do Concelho de Montemor-o-Novo, mas com forte cunho de Vendas Novas, devido à proximidade, tem uma equipa recheada de jovens jogadores de grande qualidade desta cidade vizinha.
O Treinador vai continuar a ser Cipriano Madeira, um treinador que realizou um excelente trabalho nas Camadas Jovens do Estrela, e agora também está a brilhar mas no comando de uma equipa sénior, o Cabela que já conseguiu mesmo subir de Divisão com uma segunda volta extraordinária.
Em relação aos jogadoreso Cabrela é quase visto como um filial do Estrela de Vendas Novas, por isso talvez esteja dependente dos jogadores que não têm espaço no Estrela e assim possam reforçar o Cabrela. Até agora esta medida tem resultado em cheio, e são vários os jogadores que têm brilhado ao serviço deste clube.
Permanências: Rogério; Tozé; João Braz; André Almeida; Xarez; Fábio; Facadas; Balão; Marinho; Carrasco; Vilas; João Marmeleira; Jil
Entradas: Tó Melgueira (Ferroviários V.N. Futsal)
Saídas: João Fadista
Publicada por
C.B
Fonte: http://forcaazulborbense.blogspot.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário