quarta-feira, 20 de junho de 2012

Torneio Complementar Sub14 - Fase Final

Disputou-se no passado dia 17 de Junho, no Pavilhão Desportivo do Pinhal Novo, o último jogo do Torneio Complementar de sub-14 da ABS, que opôs as equipas da Casa do Benfica de Palmela e do CAB de Grândola. Ambas as equipas apresentaram 8 jogadores, o número mínimo para não se perder por falta de comparência.

O jogo foi pouco empolgante, com as defesas a conseguirem, de uma forma geral, criar grandes dificuldades aos ataques. Estes caracterizaram-se de parte a parte, por uma grande falta de fluidez e pela nossa parte houve tendência para a individualização por parte de alguns dos nossos jogadores o que facilitou a defesa do nosso adversário. E se é bom para o jogo que a boa defesa consiga condicionar o ataque adversário, o mesmo não se pode dizer da individualização do jogo em excesso. A movimentação da equipa tem que ser global aquando do ataque para se criarem espaços para as entradas ou se conseguir boas posições de lançamento.


Foi um jogo que nada teve a ver com os jogos anteriores que fizemos com esta equipa. Ao contrário do que sucedeu nos jogos anteriores, o equilíbrio foi a nota dominante. Tal deveu-se, quanto a nós, a dois aspetos: no que diz respeito à defesa o nosso adversário melhorou bastante, enquanto que o nosso ataque esteve muito mal como consequência da falta de ritmo de competição e da falta de assiduidade de vários jogadores aos treinos nos últimos tempos.
A arbitragem não esteve bem no julgamento de algumas situações.
Os resultados positivos só surgem com trabalho e dedicação nos treinos e em encarar os jogos sem pensar em facilidades e com concentração, o que não tem acontecido nos últimos tempos.
Quanto à estatística do jogo tem-se:
36 – CB Palmela (12+7+6+11).
35 – CAB Grândola (9+8+9+9): Hugo (0pt, 2ft), Francisco (3pt, 2ft), João (11pt, 2ft), Giovane (2pt, 2ft), Richad (14pt, 1ft), Rafael Guerreiro (1pt, 2ft), Rafael Teixeira (2pt, 1ft), e Pedro (2pt, 1ft).



Fernando Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário