segunda-feira, 30 de julho de 2012

Marcos Freitas: «Podia ter feito melhor»



derrotado na 3.ª ronda
Fotos: LUSA
 
 
Marcos Freitas foi esta segunda-feira praticamente "atropelado" pelo sul-coreano Sangeun Oh, sétimo cabeça-de-série, e despediu-se do torneio de singulares de ténis de mesa dos Jogos Olímpicos Londres'2012, ao perder por 4-0.

No ExCel Center, o sonho de Marcos Freitas em tornar-se no primeiro português a alcançar os oitavos de final desvaneceu-se em apenas 23 minutos, com os parciais 11-8, 11-6, 11-2 e 11-8.

O primeiro set ainda foi equilibrado, com o madeirense a dar a ideia que tinha atributos para poder lutar pela vitória, mas depois disso Sangeun Oh, quinto classificado em Pequim'2008 e 11.º do ranking, acabou por dominar o encontro.

Marcos Freitas, 31.º da hierarquia, bem tentou ultrapassar o seu adversário de todas a maneiras, tanto em força bem como com um jogo mais defensivo, mas esbarrou sempre numa "parede" coreana, que com o decorrer do encontro foi ficado cada vez mais intransponível.

"Não correu bem. Já sabia que ia ser um jogo difícil, contra um dos melhores do mundo e candidato às medalhas. Ele esteve mesmo muito bem, mas eu também cometi muitos erros. Em cada 'set' cometi entre três a quatro erros próprios", lamentou Marcos Freitas.

O esquerdino de 24 anos terminou o encontro com o pensamento que "podia ter feito melhor" e que não esteve ao seu "nível habitual".

"Podia ter feito melhor. Vinha para o jogo com expectativa de poder ganhar. Ele tem muito mais experiência do que eu e esteve taticamente excelente", disse Freitas, que agora vai "descansar e depois concentrar-se" no torneio de equipas, em que Portugal defronta a Grã-Bretanha, nos oitavos de final. Londres'2012 arrancou na última sexta-feira e termina a 12 de agosto

Confira todos os resultados dos Jogos
Fonte:  http://www.record.xl.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário