terça-feira, 31 de julho de 2012

Yahima Ramirez: «Todas as grandes figuras já perderam»


"solidária" com Telma, Pina e Joana Ramos
Fotos: PAULO CALADO
 
 
Yahima Ramirez (-78 kgs) diz estar "solidária" com os colegas Telma Monteiro, João Pina e Joana Ramos e que está nos Jogos Olímpicos para lutar pelo melhor resultado.

"Não quer dizer nada, apenas quer dizer que esse dia não correu bem e não faço críticas aos meus colegas porque passo pelo mesmo que eles passam. Estou solidária", disse Yahima Ramirez, em conferência de imprensa.

Ramirez não considera "estranho" que o judo português, uma das modalidades que granjeava maiores expectativas em Londres'2012, não tenha ainda ganho qualquer combate.

"Não acho estranho. Outros atletas apontados como favoritos foram afastados. Na mesma categoria da Telma Monteiro [-57 kgs], a campeã olímpica de Pequim também foi afastada e outra favorita, do Brasil, também foi afastada", lembrou.

João Pina (-73 kgs) também foi eliminado no primeiro combate da categoria que disputou com um adversário ucraniano, tal como Joana Ramos (-52 kgs), que perdeu na segunda com uma francesa, depois de ter ficado isenta da primeira ronda.

A atleta de origem cubana admite que pode conquistar uma medalha, tal como todos os que estão na sua categoria, e até chama a atenção: "Todos os resultados têm sido uma surpresa porque atletas que não eram apontados para as medalhas conseguiram medalhas. Por isso, vou lutar por isso". "Toda a gente sabe que no desporto todos temos de levar dois sacos: um para ganhar e outro para perder. Todas as grandes figuras do desporto já perderam uma vez na vida. Se todos se deixassem levar por essa derrota não haveria campeões", rematou.

A luso-cubana, de 32 anos, estreia-se na quinta-feira em competições olímpicas, tendo garantido a qualificação pela quota continental da Europa, uma das 25 vagas europeias para os melhores classificados nas categorias onde ainda não estivessem apurados.

Confira todos os resultados dos Jogos.
Fonte:  http://www.record.xl.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário