segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Atlético vence e segue em frente na Taça!





O Atlético quebrou o enguiço que durava há 3 épocas e apurou-se para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer por 1-0 o Mineiro em Aljustrel na tarde do passado Domingo.
Na memória de todos estava bem presente a eliminação na  1ª ronda da Taça nos últimos 3 anos e por isso mesmo o Atlético encarou este 1º jogo oficial da época com o objectivo de ultrapassar essa "maldição". 
Sabendo de antemão que marcando um golo no campo do adversário num jogo a eliminar poderia ser determinante para o desfecho do jogo a nossa equipa acabou por concretizar esse objectivo ainda na 1ª parte, aos 20', num lance de bola parada, marcado por Jorge Balixa e finalizado pelo central Diogo Oliveira que apareceu ao 2º poste a marcar o golo da vitória, que valeu a passagem à 2ª ronda da competição.
O golo marcado na 1ª parte tranquilizou os nossos jogadores que deram a iniciativa do jogo ao Mineiro que tentou chegar ao golo da igualdade mas o resultado não viria a sofrer alteração, não se registando grandes ocasiões para golo até ao final da partida.

Num jogo com muitas ausências por doença e lesões, foi cumprido o objectivo de passar à 2ª eliminatória da Taça com a vitória obtida em Aljustrel diante do Mineiro, no 1º jogo oficial da època.

No próximo Domingo começa o Campeonato e na 1ª jornada o Atlético defronta o Juventude de Évora na cidade de Vendas Novas, devido à interdição  do Estádio Sanches de Miranda.       


Ficha do Jogo

Árbitro - Pedro Sancho (AF Algarve)

SCMA
Miguel Cruz; Paulo Serrão, Nuno Alves, Zé Mestre (Kito 63') e Marcos; Carlos Borges, Carlos Estabainha, Nelson Barroso e Rubenilson; Semedo e Nuno Martins (José Estebainha 59')
Treinador - Carlos Piteira

ASC
Rui Panaça; Jorge Almeida (Cap.), Sibidé, Diogo Oliveira e Cravosa; Braima, Marco Castelhano (Canelas 90'+2'), Jorge Balixa e Elizito (Bruno Mendes 65'); Vasco Barros (Ruben Ramalho) e Sanchez
Treinador - Eduardo Almeida
Ao Intervalo: 0-1

Golos - Diogo Oliveira (20')
  
Cartões Amarelos -  J. Almeida (64'), J. Balixa (69'), Sanchez (87')
Cartões Vermelhos -

Sem comentários:

Enviar um comentário