quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Marco Fortes: «Não vamos ser os salvadores da pátria»


lançador de peso em ação sexta-feira
Fotos: EPA
 
 
Um Marco Fortes mais experiente e evoluído está nos Jogos Olímpicos de Londres com a esperança de alcançar um "grande resultado" e melhorar em muito a sua participação de há quatro anos em Pequim, quando foi 38.º classificado.

"Esperança há sempre, trabalhámos quatro anos para este momento e temos todos a esperança de sair daqui com um grande resultado", afirmou o português, que vai competir no lançamento do peso, um dia depois de ter chegado à capital britânica.

O recordista nacional, com a marca de 21,02 metros alcançada este ano, admitiu que as "pessoas têm algumas expectativas" relativamente à sua participação, mas alertou que dificilmente irá conseguir um "resultado fora de série". "Sinto-bem preparado e estou confiante. Sei aquilo que fiz e aquilo que trabalhei", frisou.

Questionado sobre a sua participação em Pequim'2008, que ficou também marcada por uma declaração que caiu mal junto da comitiva lusa e também na opinião pública, Marco Fortes lembrou que "isso tudo faz parte do passado". "Pequim não foi nada de especial e terei que ter a expectativa de fazer melhor. Melhorei consideravelmente os meus resultados e não penso naquilo que passou. Em todas as experiências, temos que apreender com elas e felizmente aprendi, evolui e melhorei", referiu.

Para o lançador benfiquista, de 30 anos, a desilusão dos portugueses no judo, principalmente da sua colega de clube Telma Monteiro, que era uma séria candidata a uma medalha, não coloca mais pressão sobre os restantes atletas lusos. "Não somos e não vamos ser os salvadores da pátria. Estamos aqui todos com objetivos próprios e para os quais andámos a preparar há muito tempo", referiu.

A qualificação do lançamento do peso está agendada para sexta-feira, a partir das 10 horas.

Confira todos os resultados dos Jogos.
Fonte:  http://www.record.xl.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário