segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Borbense perde na apresentação

O S.C. Borbense recebeu ontem à tarde no Estádio Municipal de Borba a equipa de O Elvas CAD e acabou derrotado por 1-2 no jogo de apresentação da equipa azul e branca aos sócios e adeptos borbenses.

Numa altura em que faltam apenas duas semanas para o inicio do Campeonato Distrital, o S.C. Borbense apresentou a sua equipa técnica, liderada pelo Mister Vitor Caldeira, com o Praparador Fisico António Grego, o Treinador Adjunto Armando Leitão e o Massagista Francisco Pedreiro. Quanto ao plantel, já são conhecidos os 22 jogadores que formam o grupo, sendo os guarda-redes Jão Espiguinha, Jardel e Pedro; os defesas Tiago, André Pancadista, Luis Espiguinha, Valter, Guilherme, Canhão, Márcio, Zé Grego e Nham Nham; os médios Luis Mendes, Rikas, Galvão, Catita, André e Karika; e os avançados Carapinha, Dédé, Bravo e Bimbo.
Poderá ainda haver a entrada de um ou dois jogadores para fechar o plantel, mas mesmo não havendo é com este grupo pequeno, jovem e unido, que o Borbense vai lutar pelos seus objectivos.
Em relação ao jogo, este foi o sexto jogo da equipa do S.C. Borbense desta pré-época, todos contra equipas do distrital de Portalegre, e foi a segunda derrota, depois de já ter somado três vitórias e um empate.

Para este jogo o Mister Caldeira fez alinhar Jão Espiguinha; Tiago, Luis Espiguinha, Valter Espiguinha e Márcio; Mendes, Rikas e Catita; André, Carapinha e Dédé. Entraram depois na segunda parte o Pedro, Pancadista, Canhão, Zé Grego, Galvão, Nham Nham, Karika, Bravo e Bimbo. Não jogaram por lesão o Jardel e o Guilherme.

Do lado da equipa do Elvas, treinada pelo Mister Manuel Henriques, alinharam jogadores bem conhecidos como os guarda redes Luis Marques e Cristo, os defesas Rui Santos e Chinita, os médios Largueiras e Carapinha e os avançados Lourinho e Coelho.

O jogo começou com algumas oportunidades para as duas equipas, com o Elvas a ter mais posse de bola, enquanto que o Borbense com o seu ataque veloz a criar algumas jogadas rápidas. A meio da primeira parte, após grande jogada de envolvência do ataque azul e branco surge o golo da equipa da casa, por intermédio de
André que apareceu na cara do guarda-redes adversário e não desperdiçou. Ao estar a perder, compete à equipa visitante ir em busca da igualdade e assim o fez, sempre muito bem liderada a meio campo pelo jogador natural de Borba Luis Carapinha, que foi o melhor jogador em campo e chegou mesmo a marcar um golo, que seria o da igualdade, mas o fiscal de linha assinalou fora de jogo. Poucos minutos depois foi Lourinho a marcar, mas o mesmo fiscal de linha voltou a anular por fora de jogo. Ainda antes do intervalo, num livre directo muito bem marcado, o Elvas consegue o empate por intermédio do ponta de lança espanhol Mañas, um jogador que também esteve em bom nivel. Com o resultado de empate 1-1 chegávamos ao intervalo.

Na segunda parte a equipa de Elvas entrou praticamente logo a marcar, num cruzamento da esquerda e o médio João Carapinha a cabecear para o fundo das redes. Colocava-se em vantagem pela primeira vez esta época a equipa elvense e por isso não queria deixar escapar esta vitória, enquanto que o Borbense tentou criar alguns lances para chegar ao empate. Nesta segunda parte houve muitas substituições em ambas as equipas e por isso o jogo acabou por não ser tão bom como na primeira parte, chegando assim ao fim do jogo com a vitória para os visitantes por 1-2.



Notas Finais:


O
S.C. Borbense bateu-se bem na primeira parte e conseguiu ofuscar a superioridade do adversário. O ataque continua a prometer uma boa época, sobretudo Dédé que jogo após jogo conquista mais os adeptos pela sua velocidade, drible e espirito de luta. No meio campo é já uma certeza que esta época será a da afirmação de Rikas, um jovem jogador Borbense que brilhou muito nas camadas jovens do clube, e que após algumas épocas na sombra em séniores, parece agora ter conquistado o seu espaço e será uma referencia no meio campo. Quanto aos jogadores vindos dos juniores, nota-se que estão a evoluir e têm de assumir-se como boas alternativas pois terão certamente muitos minutos esta época;

O Elvas CAD
venceu assim o seu primeiro jogo nesta época, mas ainda assim deixou muito a desejar, pois uma equipa com tantos bons jogadores terá de render mais e neste jogo destacaram-se sobretudo o Carapinha e o Mañas. Foi notório que é um plantel muito curto e com poucas opções no banco, o que poderá ser um problema para durante a época quando começarem a surgir as lesões e os castigos.

Sem comentários:

Enviar um comentário