Num jogo onde ambas as equipas se apresentaram com algumas baixas, sendo
que no caso da nossa equipa foram 6 os jogadores que não puderam dar o
seu contributo à equipa entre eles Diogo Ferro, Cláudio Ramos, Pedro
Reis, Diogo Pimentinha, Vítor Galvão e Rafael Xavier. Desta forma houve a
necessidade de apresentar algumas alterações no 11 inicial.
Equipa Inicial: Daniel Raposo; Nuno Grazina, Luís Martins, André
Pontes, Miguel Damásio; André Ramos, Pedro Abundância, Bernardo Xavier,
Miguel Ramos; Afonso Santos, Ivo Viriato.
Suplentes: Osvaldo Faias; Pedro Veiga, Edgar Carapeto, Rui Militão, Artur Mira e Mário Neves.
Treinador: Tiago Borges
1º Parte
As equipas entraram em campo dispostas a treinar com intensidade e sempre à procura das balizas adversárias. Foi uma primeira parte muito dividida onde ambas as equipas conseguiram desenvolver algumas boas jogadas.
O melhor momento da primeira parte nasce de um bom passe do Nuno Grazina a isolar o Ivo Viriato que com a saída do guarda-redes faz o remate para o primeiro golo da tarde(1-0).
O Figueirense tentou responder e conseguiu uma boa oportunidade para empatar a partida. Através de um contra-ataque com muita velocidade, e depois de um cruzamento do seu lado esquerdo, o extremo-direito aparece em frente ao nosso guarda-redes mas acaba por rematar por cima da baliza.
Resultado ao Intervalo: 1 - 0 (Ivo Viriato)
2º Parte
Durante a segunda parte a nossa equipa conseguiu jogar mais na frente e o Figueirense começou a tentar chegar a nossa baliza através de contra-ataques. Conseguimos criar boas oportunidades para marcar, uma delas foi de bola parada com Luís Martins a cabecear após um canto mas com a bola a sair um pouco por cima da barra. O segundo momento da tarde acontece outra vez por intermédio de Ivo Viriato que após outro bom passe a rasgar a defesa, o Ivo consegue levar a melhor no 1 para 1 com o guarda-redes e faz o segundo golo da tarde (2-0). De realçar um lance de perigo junto da nossa baliza quando após um primeiro remate e defesa incompleta do Daniel surge um jogador adversário para a recarga e o Daniel consegue uma segunda defesa quando tudo fazia prever o golo dos forasteiros.
Resultado Final: 2 - 0 (Ivo Viriato, 2)
Foi mais um bom treino por parte da nossa equipa, em que alguns dos jogadores com menos minutos tiveram a oportunidade de se mostrar. Destaque para a boa entre-ajuda durante todo o jogo e para o Ivo Viriato que conseguiu os dois golos da tarde.
Sendo que este foi o último jogo de preparação da equipa, estão
reunidas as condições para uma boa época desportiva? Estará a equipa
preparada para os "jogos a doer"? O que se pode esperar desta jovem equipa?
Sem comentários:
Enviar um comentário