A formação anfitriã apresentou-se com vários reforços que vieram acrescentar ainda mais qualidade a uma equipa, já por si, bem apetrechada. Por esta razão, o jogo com a turma espanhola tornou-se desde cedo muito complicado, com o CV Pacense a mostrar muita agressividade quer no serviço quer nas acções atacantes, e os seus jogadores a apresentar índices físicos, técnicos e tácticos muito elevados.
Nesta altura da época, os espanhóis demonstram um ritmo competitivo e um nível de jogo claramente superiores aos do Moura Volei Clube, pelo que estas diferenças fizeram-se sentir dentro de campo. O 3-0 (25-17, 25-19 e 25-23) final acabou por se justificar.
No jogo frente ao SMD Miajadas, a equipa do Moura VC entrou muito concentrada e solidária, com um ataque forte, variado e consistente. A recepção voltou a estar segura, à semelhança do que tinha acontecido no jogo da semana passada com o SL Benfica e a acção de serviço melhorou significativamente.
À excepção do final do 1º set, altura em que alguns erros e momentos de desconcentração permitiram ao adversário recuperar de 24-20 para 28-26, o MVC ditou sempre o ritmo do jogo, revelando sempre índices físicos e técnicos acima da média, se tivermos em conta a fase da pré-época em que a equipa se encontra.
Diogo Geadas, que vai para o seu terceiro ano à frente do comando técnico dos seniores, mostrou-se novamente satisfeito com a prestação dos seus atletas. “Noto a minha equipa confiante e sinto que estamos a crescer. O jogo com o CV Pacense foi muito importante, são uma equipa muito próxima daquilo que podemos vir a encontrar no nosso campeonato e é fundamental que os jogadores comecem a sentir isso já nesta fase.”
Quanto ao plantel, que continua jovem, Diogo Geadas não se sente preocupado. “Ganhámos mais soluções este ano, mesmo com a entrada de alguns atletas mais novos, que já vinham trabalhando connosco a época passada. A verdade é que conseguimos reforçar posições para as quais tínhamos poucos jogadores, como era o caso do centro e da saída da rede e, por isso, tenho a certeza que estamos em condições de encarar com boas perspectivas o campeonato que agora se aproxima”.
Fonte: http://mouravoleiclube.wordpress.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário