sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Baja Portalegre. Luís Oliveira vence prólogo. Maio e Patrão protagonizam duelo tático

António Maio, vencedor das ultimas duas edições da Baja Portalegre 500


O bom tempo ajudou ao arranque de mais uma edição da Baja Portalegre 500. A chuva ameaçou, mas nem assim milhares de espectadores arredaram pé do habitual prólogo para a ordem de partida. Luís Oliveira surpreendeu ao ser o mais rápido nas duas rodas.
O primeiro troço da mítica prova de Todo-o-Terreno nacional compreendeu cerca de cinco quilómetros em plena Herdade das Coutadas, com um cenário bastante festivo a fazer valer o verdadeiro e tradicional espírito desta competição.
Nas motos, Luís Oliveira (Yamaha) conseguiu o melhor tempo da manhã, com um total de 4m34s65, menos 4s18 que o segundo classificado, Henrique Nogueira (Honda), que aqui se estreia na modalidade. “O objetivo inicial foi conseguido, por isso estou satisfeito. Ainda não decidi em que posição vou sair, mas o importante é divertir-me o máximo possível e se der para ganhar melhor!” Comentou o ‘Oliveirinha’, que graças à vitória no prólogo tem em mãos a decisão para a ordem de partida.
O anterior Campeão do Mundo de TT, Hélder Rodrigues (Honda), esteve bem, alcançou a terceira melhor marca do dia e está disposto a alcançar a vitória final. “Quero ganhar… Vou largar na frente, é verdade que pode ser uma dificuldade, mas por outro lado não terei de ultrapassar muitos adversários!” Salientou o ‘Estrelinha’.

À defesa estiveram os dois principais candidatos à vitória final em Portalegre, Mário Patrão (Suzuki) e António Maio (Yamaha), cada um deles já com quatro vitórias registadas, e que neste primeiro dia de competição apostaram numa toada calma em benefício da partida para o maior dos setores seletivos.”Correu bem, o importante foi conseguido, tudo tranquilo, estou aqui para vencer e alcançar os títulos em aberto!” Frisou Patrão, que pôs em prática a defesa para a promessa das fortes chuvadas.

Destaque ainda para Domingos Santos. Aos comandos de uma Kawasaki KX250 F, o piloto de Campo Maior, da equipa Monformotos/Zahara Bar, conseguiu o 9º posto.
Roberto Borrego (Yamaha) venceu o prólogo destinado às motos de quatro rodas com escassa vantagem sobre Rúben Alexandre (Yamaha), enquanto Rui Serpa (Rage) foi o mais forte nos Buggy/UTV frente ao principal concorrente Jorge Monteiro (Polaris).

No que respeita às clássicas, José Frazão (Honda) foi o mais rápido frente a Rui Porêlo (Meitian) e Tomás Salgado (KTM), ambos concorrentes de diferentes categorias.
Mais de duas dezenas de concorrentes estão prontos para o decisivo ataque de sábado, num percurso aproximado a 400 quilómetros sob ameaça dos ‘serviços’ de São Pedro.
Classificações Baja Portalegre 500 – Prólogo

Sem comentários:

Enviar um comentário