terça-feira, 6 de novembro de 2012

Camadas jovens com sortes diferentes

Iniciaram-se, este fim-de-semana, os Campeonatos Regionais de Juvenis Masculinos e Femininos, organizados pela Associação de Voleibol de Lisboa.
Numa época muito importante para o Moura Volei Clube no que diz respeito à formação, os Juvenis Masculinos não poderiam ter tido melhor estreia na deslocação às Caldas da Rainha. Os pupilos de Rui Pinto mostraram, mais uma vez, que têm bons argumentos para competir com equipas mais evoluídas e, por isso, não facilitaram a tarefa ao Sporting das Caldas, vencendo pela margem máxima (3-0).

As nossas Juvenis Femininas, que regressaram às competições oficiais, tiveram mais dificuldades no jogo de estreia em Oeiras, frente ao CVO. O 1º set foi muito intranquilo, as nossas atletas entraram algo ansiosas, o que acabou por reflectir-se no resultado (25-9). Contudo, a equipa foi melhorando progressivamente nas várias acções do jogo, equilibrando o encontro nos dois sets seguintes (25-20 e 25-22), não sendo suficiente para conseguir vencer, pelo menos, um deles.
Apesar da derrota, o técnico António Alvarinho mostrou-se satisfeito com a prestação da sua equipa. “Estou contente com este primeiro jogo. Não podia exigir mais das minhas atletas, que estão ainda a começar. Defrontámos uma equipa mais madura, mais inteligente tacticamente e com mais anos de competição. Por agora, a mensagem que lhes tento passar é de paciência e de motivação para continuar a trabalhar, porque os resultados nesta altura são o que menos interessa a uma equipa que faz a sua estreia em provas oficiais.”


Sem comentários:

Enviar um comentário