sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

A uma jornada do termo da 1.ª volta o Almodôvar é líder destacado: O campeonato não aquece...



O Almodôvar goleou o Desportivo de Beja e manteve-se na liderança do campeonato distrital da AFBeja, com uma confortável vantagem de seis pontos.

Texto Firmino Paixão

A equipa comandada por David Guerreiro, técnico que mantém um discurso muito cauteloso, assinou uma primeira volta notável e entrará em 2013 na frente do campeonato, sem derrotas e com o maior número de golos marcados (29), fechando este primeiro ciclo de 13 partidas, lá para o Dia de Reis, no terreno do Amarelejense. O segundo classificado é o Milfontes, que venceu em Mértola e está a fazer uma prova à medida do candidato que é, com a pequena mácula das derrotas sofridas em Pias e no recinto do atual líder, desvantagem para corrigir na segunda metade da prova. O Futebol Clube de Serpa fecha o pódio, mas em igualdade com o Odemirense, ambos a nove pontos do 1.º lugar e também com as defesas menos batidas da prova (nove golos sofridos).
No “deve a haver” da jornada natalícia sobressaem os dois triunfos em casa alheia, um conseguido pelo Milfontes, com a naturalidade que se lhe exigia, mas confrontando-se com um Guadiana mais consistente do que em passado recente. O outro foi assinado pelo Rosairense no recinto do Bairro da Conceição e na estreia de Nuno Costa como jogador treinador da equipa do Rosário, sucedendo a Luís Pires que renunciou perante a evidência de maus resultados que a equipa vinha obtendo. Empate a zero do jogo de Pias, desfecho natural de um derby entre vizinhos, empate a três golos na Cabeça Gorda, com o Serpa a perder o fulgor inicial e os locais reforçando a sua estratégia. O Sporting de Cuba e o Odemirense venceram pela mesma marca e com idêntica naturalidade, a mesma com que o Desportivo de Beja regressou do terreno do líder com o pesado castigo de cinco golos.
Na tabela de pontos a movimentação deu-se com a ultrapassagem do Odemirense ao Piense e a subida de quatro lugares do Cabeça Gorda, que provocou quedas ligeiras do Amarelejense, São Marcos, Guadiana e Desportivo de Beja. O Bairro da Conceição continua no fecho da tabela. O campeonato sofre uma pausa, regressando a 6 de janeiro do próximo ano para encerrar a primeira volta e confirmar o Desportivo de Almodôvar como “campeão de inverno”.

Fonte:  http://da.ambaal.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário