As quatro primeiras equipas da tabela classificativa vão jogar no próximo domingo fora de casa. Um quadro de deslocações de risco diversificado, mas que não põe em causa a liderança do Almodôvar.
Texto e foto Firmino Paixão
A saída do líder para o recinto do Sporting de Cuba encerra algum risco, porque a equipa de Joaquim Rodeia ainda não perdeu esta temporada no Amado de Aguilar; ainda assim o diferencial de seis pontos não coloca em perigo imediato o lugar de topo dos almodovarenses. O Serpa, que é segundo na pauta dos pontos e espreita uma eventual escorregadela do conjunto de David Guerreiro, vem a Beja para defrontar o Bairro da Conceição, uma equipa aguerrida no seu relvado, onde, apenas, perdeu com o Almodôvar. Outro jogo empolgante será aquele que se realiza em São Marcos, entre os locais e o Milfontes, que já ali perderam esta época a eliminatória da taça. E que dizer da visita do Odemirense ao Rosário? Jogo de tripla, talvez. Um pelado, uma equipa que se bate muito bem e um público aguerrido em torno do seu emblema acrescentam dificuldades aos odemirenses.
Uma jornada mais tranquila tem o Piense, caído do 3.º para o 5.º posto, jogando em casa com o Desportivo de Beja, que dá sinais de querer subir na tabela. O Aldenovense jogará no terreno do Guadiana e não poderá deixar pontos em Mértola para não se atrasar. O lanterna vermelha joga em casa com o Amarelejense, seguramente uma partida interessante de seguir e com desfecho imprevisível. Perante este quadro, a jornada do fim de semana pode mexer com as equipas do miolo da tabela, nunca com o líder, porque a vantagem de seis pontos tem margem para mais algum tempo. No rescaldo da última ronda, sublinha-se a derrota pesada do Piense, em Almodôvar, e os triunfos gordos do Milfontes e do Aldenovense que, à sua conta, produziram um terço dos golos que a jornada rendeu.
Fonte: http://da.ambaal.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário