sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Seleção Sub-14 da AF Beja já prepara o Torneio Nacional Lopes da Silva: Objetivos sociais e desportivos



O Gabinete Técnico da Associação de Futebol de Beja está a preparar atempadamente os desafios competitivos que esperam as diversas seleções distritais no ano de 2013.

Texto e foto Firmino Paixão

A primeira convocatória para a Seleção Distrital Sub-14 reuniu, em Beja, cerca de quatro dezenas de jogadores, para uma primeira observação, de Fernando Monteiro e António Cachola, líderes dos projetos Sub-13 e Sub-14 da AF Beja. Cachola referiu que “este conjunto resulta das nossas observações e da opinião dos seus treinadores nos clubes”.
É um grupo, necessariamente, numeroso, mas vamos construir uma equipa com 18 jogadores para levar ao Torneio Lopes da Silva. O treinador acentuou: “Começámos um pouco mais cedo, mas há trabalho que vem da época anterior, porque alguns deles estiveram na Seleção Sub-13 do ano passado e já temos uma ideia mais real das suas capacidades. Os miúdos que vimos agora, até podem crescer nos próximos tempos e, até ao mês de maio, teremos oportunidade para avaliar essa evolução”.
Cachola assegurou: “Faremos este trabalho sempre que existam paragens no campeonato, provavelmente na próxima convocatória já não serão tantos, reduziremos à medida que formos caminhando para o momento competitivo para podermos trabalhar melhor aqueles que forem eleitos”. Quantos aos objetivos propostos para a próxima edição do Torneio Inter-Associações Sub-14, lembrou que “os objetivos sociais têm que estar sempre presentes, queremos uma equipa disciplinada, amiga, que honre o nome da AFBeja e que saiba estar à altura dos momentos competitivos”. E completando o raciocínio “queremos também que eles evoluam enquanto homens e que levem daqui alguma aprendizagem para o futuro”.
No plano desportivo “gostamos sempre que as coisas nos sorriam, que tenhamos bons resultados e uma boa classificação, mas nem sempre depende apenas de nós, depende também do adversário.
Queremos que esta equipa saiba estar em campo, que jogue bom futebol e seja eficaz. Se fizermos isso ficamos mais perto dos bons resultados desportivos, sabendo quanto é difícil para uma equipa deste distrito ficar num lugar de topo entre os primeiros 10”, concluiu o treinador.

Fonte:  http://da.ambaal.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário