segunda-feira, 4 de março de 2013

Carta ao Provedor da Inatel!


 Venho pelo presente reclamar e ao mesmo mostrar a minha indignação pela política desportiva e organizativa da Agência de Beja e passo a descrever:
- Existiu á pouco tempo um torneio de futebol de 11 com 47 equipas divididas em series por areas geográficas, principio correcto e segundo as normas da Fundação.
- Posteriormente foram apuradas 20 equipas para disputar uma fase final, estas foram divididas em series de 5, só que aqui o princípio da proximidades geográfica não foi levado em linha de conta e foi feito um “sorteio puro” o que originou uma profunda violação dos principios desportivos do Inatel, o que digo com alguma razão fui dirigente de uma Casa de Pessoal, quando o Presidente dessa instituição era o meu amigo e vizinho José Nogueira Pardal, antigo funcionário do Banco Totta & Açores, meu conterraneo de Aljustrel, além de que também joguei futebol por essa Casa, mas voltando ao tema esse procedimento vai ter os seguintes números: os CCC na totalidade para disputarem esse Torneio vão ter que percorrer cerca de 11.500 Quilómetros, segundo uma projecção que fiz vão gastar com alimentação e combustivel cerca de 5.000 Euros (totalidade), isto não será uma afronta aos pensionistas, reformados e desempregados deste Alentejo uma das zonas mais pobres do País.
- E como isto não bastasse ainda marcaram uma jornada deste campeonato para o dia 1 de Maio, esta gente saberá o que este dia significa ou corresponde a nivel mundial e nacional, internamente ainda me lembro de ter que andar a fugir à frente das “tropas” do Cap. Maltez no Rossio, isto não será uma falta de respeito pelas pessoas que lutaram para que este País fosse uma democracia, num país democratico esta gente era imediatamente demitida.
 Não tenho qualquer dúvida em afirmar que estamos entregues a “rapazes do excel”.
- A nivel de organização desportiva, gostava que essa Fundação fizesse cumprir o que está articulado no Dec-Lei 248 A de 2008, meramente o seu Artº. 15 por questões de ética e deontológicas.
- Na linha do parágrafo anterior a função para exercer a função de massagista, também está regulamentada e não cumprida pelas competições promovidas por essa Fundação.
- Lamentavelmente a Agência de Beja do Inatel, está a fazer concorrencia à Associação de Futebol de Beja, existem equipas de CCD a disputar o torneio do Inatel, que não têm um unico jogador morador, ou que tivesse nascido na localidade do CCD, são todos do Algarve, talvez por esse motivo não exista competição nesta Provincia, penso que não era esta a filosofia, nem no tempo da FNAT, quando mais na actualidade, como é descrito no Editorial da Revista Tempo Livre do mês passado pelo Presidente da Fundação Fernando Mendes, em que os pilares era o local de trabalho e local de residencia.
- Que laço pode criar um individuo que mora no Algarve e vem jogar ao Alentejo semanalmente, com a agravante de 15 em 15 dias ter que se deslocar para mais de 120 Km da localidade do “seu CCD”, só vem porque aqui recebe subsídios por jogar futebol, onde isto chegou, não existirão medidas preventivas para que não exista esta promiscuidade no Inatel? 

Cumprimentos
Saudações democráticas
Joaquim Páscoa

Sem comentários:

Enviar um comentário