Na hora de todas as decisões, e clarificado o futuro do campeonato, esperam-‑se jogos quentes nas últimas duas jornadas da primeira fase do Nacional da 3.ª Divisão.
Texto e foto Firmino Paixão
Restam duas jornadas para que se complete a 1.ª fase do campeonato, após o que as primeiras seis equipas da tabela lutarão (com 50 por cento dos pontos) pela promoção ao novo Campeonato Nacional de Seniores (sobem o 1.º e 2.º classificado de cada série e os cinco melhores terceiros). As restantes seis ficam oficialmente despromovidas, e, entre as que se mantiverem em competição, duas (1.º e 2.º classificado de cada série) ganham o direito à participação na Taça de Portugal. Assim, temos o Moura indiscutivelmente apurado para a fase de subida, Vasco da Gama e Aljustrelense a um ponto do sexto classificado e o castrense, irremediavelmente, despromovido.
E o que se espera das próximas rondas? O Vasco da Gama tem um jogo fácil com o Lusitano de Vila Real e o Aljustrelense tem a visita, muito complicada, do Moura. Porque o Sesimbra recebe o líder e pode não pontuar, quer o Vasco, quer o Mineiro, ganhando, podem subir para a primeira metade da tabela. Entretanto, o castrense tem uma difícil deslocação a Lagos. Na última ronda todos pontuaram, o Aljustrelense ganhou em Vila Real, o Vasco da Gama venceu em Sesimbra e o castrense bateu o Reguengos. O Moura jogou em casa com o Lagos e dividiram os pontos. Sobe a emoção nesta ponta final da prova, em que as equipas sul alentejanas voltam a jogar entre si, numa fase de grandes decisões.
Fonte: http://da.ambaal.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário