Depois
de começar o ano de 2013 com experiências nas Sub-16 e Sub-17, Ana
Capeta está agora a preparar a participação no apuramento para o Europeu
de Sub-19.
Ainda um pouco
surpresa com esta chamada, a médio lusa diz-se orgulhosa e feliz por ter
merecido a confiança da equipa técnica. "O meu caminho na seleção é
ainda curto, mas já passei por outros escalões e já tive oportunidade de
disputar dois jogos com este grupo. Desta vez, a minha responsabilidade
é maior, porque estamos a falar de um apuramento para o Europeu e as
coisas são mais sérias. De qualquer das formas, sinto-me bem por ter
merecido a confiança dos treinadores, é um passo de gigante, mas bom
para mim."Agradecendo a ajuda das colegas, Ana Capeta garante que a transição entre os diversos escalões foi fácil. "Como já tinha estado com este grupo nos jogos com a Suíça já conhecia as formas de trabalho e algumas jogadoras. Não foi difícil a adaptação, porque as mais velhas ajudam sempre e fazem com que tudo seja mais fácil, os horários, as regras, os próprios treinos... elas estão sempre presentes."
"Estar na fase final do Europeu era um sonho", foi assim que a jogadora de apenas 15 anos terminou esta entrevista ao fpf.pt, deixando, no entanto, o aviso de que a tarefa não se adivinha fácil. "Acho que é o sonho de todas nós, das mais velhas e das mais novas, mas para mim seria algo de muito bom. Sei que não será fácil, porque as equipas são todas muito fortes, mas para já vou continuar a sonhar."
As Sub-19 lusas estão a cumprir o terceiro dia de preparação, rumo à qualificação para o Campeonato da Europa de 2013, que arranca a 4 de abril, diante da Finlândia.
Mélissa Gomes dispensada
A avançada lusa ressintiu-se de uma lesão no joelho contraída ao serviço do Juvisy Essone e foi dispensada ao início da manhã desta sexta-feira, para colmatar a ausência da jogadora foi chamada Carolina Silva (Casa Benfica Castro Verde), que se estreia de forma absoluta ao serviço da Equipa das Quinas.
Fonte: FpF.Pt
Sem comentários:
Enviar um comentário