segunda-feira, 22 de abril de 2013

Golias contra David

Hoje é um dia muito especial, porque estou a escrever neste momento a minha primeira análise desportiva neste meu espaço na Internet.
Muito se falou nestes últimos dias no dérbi entre o Benfica e o Sporting, jogo esse que se realizou hoje e que terminou com a vitória do maior clube português, que muito me envaidece dizer, é o meu Sport Lisboa e Benfica.
Esta vitória não deixa de ser um passo muito importante na caminhada para mais um merecido título.
Mas nem tudo é fácil de digerir. Compreendo que hoje, os adeptos do Sporting e do Porto tenham ficado amargurados, uma vez que o meu Benfica ganhou. Posso afirmá-lo, que apesar de não ter jogado muito, foi sempre superior ao Sporting e ganhou merecidamente.
Quando oiço alguns amigos meus que torcem por outras cores e também o benfiquista Jesualdo Ferreira, que foi apenas campeão no Porto, vá se lá saber porquê, só posso ficar atónito quando ele diz que o seu Sporting hoje tinha sido superior. Como é possível? O Artur teve algum trabalho?
No que respeita à tão falada arbitragem, João Capela esteve bastante bem, apesar de terem ficado algumas faltas por marcar, dando eu destaque ao penalti que Maxi Pereira fez sobre o Capel e ao que Ilori também fez sobre o Gaitán, este último que não mereceu repetições nem comentários por parte da Sport Tv. Ainda bem que eu já coloquei de parte esse canal tão faccioso quanto corrupto é o Porto.
Esquecendo esta parte da arbitragem, o mais importante será destacar os golos que brindaram este jogo. Que grande golo e que hino ao futebol o golo de Lima, numa jogada absolutamente mágica de Gaitán. São estes momentos que me fazem gostar de futebol. 
A terminar não posso deixar de referir que foi um jogo fraco, mas só uma equipa procurou vencer, o meu Glorioso.
Carrega Benfica! 


Sem comentários:

Enviar um comentário