terça-feira, 9 de abril de 2013

Mineiro 2 | Lagoa 1


Vitória justíssima em jogo lento
(Camp. Nac. 3.ª divisão série F – 2.ª fase - 2.ª jornada - 07-04-2013)

Jogo em que o Mineiro foi a melhor equipa em todos os aspetos, teve uma posse de bola avassaladora, teve muito mais e melhores oportunidades de golo, e sempre que acelerava o jogo criava imensas dificuldades ao adversário mas ainda assim, o jogo foi geralmente disputado de forma muito lenta acabando por se complicar o que poderia ter sido um jogo fácil. O Mineiro entrou bem no jogo e logo aos 11m chegou ao golo por Adão depois de um bom trabalho de Tiago Lopes. Depois os tricolores continuaram fortes e tiveram algumas situações para o 2-0 mas com o passar do tempo o jogo foi perdendo velocidade e qualidade, sendo que a espaços se tornou demasiado monótono.
O Mineiro teve também muitas contrariedades antes e durante o jogo, iniciando o jogo com 3 baixas importantes: Nelson Raposo e Nuno Alves por lesão e Nuno Martins castigado, e depois durante a partida as 3 alterações que Vitor Rodrigues fez no onze todas elas foram por lesão. No segundo tempo o Lagoa arriscou um pouco mais e empatou aos 64m por Leandro depois de uma grande defesa de Miguel Cruz mas na recarga o algarvio a cabecear com êxito. Este golo espicaçou um pouco mais o Mineiro e aos 73' Diamantino fez um grande passe para Bruno Conduto que remata para o golo da vitória. Até ao final oportunidades só para o Mineiro que poderia ter alcançado uma vitória confortável mas a falta de velocidade imposta no jogo, as muitas alterações forçadas no onze e aspeto competitivo desta fase do campeonato foram determinantes nesta partida. Uma vitória inequívoca que coloca o Mineiro no topo da tabela classificativa a par do Castrense e do Sesimbra e que deixa a moral mais elevada para a difícil deslocação a Vila Real de Santo António no próximo domingo.
Lances de Perigo:
11m – Jogada rápida pela esquerda por Tiago Lopes a cruzar e Adão que dominou e à meia volta remata rasteiro e cruzado para o primeiro golo do jogo.
15m – Bruno Conduto a rematar forte à entrada da área ligeiramente por cima.
21m – Adão a ganhar espaço pela direita a rematar forte e colocado para excelente defesa de Fernando para canto.
59m – Jogada rápida de Bruno Conduto a fazer o passe atrasado para a entrada da área onde apareceu Diamantino em excelente posição mas a rematar muito por cima.
64m – Cruzamento para a área do Mineiro onde surge um cabeceamento para grande defesa de Miguel Cruz e na recarga aparece Leandro que cabeceia ao poste com a bola a ultrapassar a linha de golo.
73m – Jogada pela esquerda do ataque do Mineiro com Jeccy a amortecer para Diamantino que faz um grande passe para Bruno Conduto que muito pressionado e já dentro da área consegue rematar colocado para o segundo golo do Mineiro.
90+2m – Cruzamento de Bruno Conduto e Diamantino a cabecear ligeiramente por cima.
Árbitro: Ricardo Luz – A. F. Lisboa
Auxiliares: Rui Alves e Tito Mendonça
Uma arbitragem positiva desta equipa que se deslocou de Lisboa, num jogo em que os intervenientes não criaram problemas de maior à equipa de arbitragem e que não teve lances difíceis de ajuizar, ainda assim pecou em termos disciplinares na avaliação de 2 lances em prejuízo do Mineiro.

Mineiro Aljustrelense
Miguel Cruz (Fábio Reis, 72'); Rui Pirralho (Jeccy, 72’); Paulo Serrão (Semedo, 33'); Marcos; José Mestre; Carlos Borges; Carlos Estebainha (cap); Bruno Conduto; Tiago Lopes; Adão; Diamantino.
Treinador: Vitor Rodrigues
Suplentes não utilizados: Bruno Loures; Rubenilson; Rafael Nogueira.
Disciplina: Cartões Amarelos: Carlos Estebainha, 60'.
Golos: Adão, 11’ [1-0]; Bruno Conduto, 73’ [2-1].

Grupo Desportivo de Lagoa
Fernando; Nuno Davide; Lúcio (Joãozinho, 83'); Miguel Pereira; Miguel Costa; Kenny; Boiças (cap); Cristiano; Leandro; João Almeida (Leonardo, 79'); Luís Gonçalves.
Treinador: Paulo Jorge
Jogadores não utilizados: Ricardo Varela; Elson; Eurico; Rodrigo Felgueiras; André Generoso.
Disciplina: Cartões Amarelos: João Almeida, 63'; Cristiano, 84'.
Golo: Leandro, 64’ [1-1];
Fonte:  http://www.mineiroaljustrelense.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário