segunda-feira, 8 de abril de 2013

Sonho concretizado. AF Évora tem nova sede

A Associação de Futebol de Évora (AFE) inaugurou no passado sábado, a sua nova sede, no dia em que os novos órgãos sociais foram empossados. Um projeto de muitos anos e diferentes direções foi concretizado, com a inauguração da nova sede do organismo, que foi testemunhada, entre outros, pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, e pelo vice-presidente da FPF, Rui Manhoso. As novas instalações sitas na Rua Gazeta Eborense, nº. 2-A, no Alto dos Cuscos, em Évora.
A manhã começou com a visita de uma alargada comitiva às instalações da AF Évora, seguida do descerramento da placa alusiva a este importante ato e culminada com a tomada de posse dos novos órgão sociais, que terão em Amaro Camões o presidente da direção.
O líder da AF Évora lembrou que a nova casa do futebol do distrito é um sonho com quase vinte anos e que agora se concretiza. Lembrou a ampla atividade do organismo que dirige, com especial ênfase para o programa “Jogar à bola”, destinado a crianças entre os cinco e os 11 anos, e congratulou-se pela presença do presidente da FPF, sinal da maior proximidade do organismo que tutela o futebol português em relação às associações do País.
Convidado a usar da palavra, Fernando Gomes assinalou o trabalho que a AF Évora tem feito ao nível da formação e sublinhou que a nova sede da instituição permitir-lhe-á ter melhores condições para potenciar as suas atividades.
O líder da Federação lembrou a política de descentralização que a FPF tem levado a cabo, não só na realização de competições sob a sua égide, como as próprias reuniões de direção. Por outro lado, sublinhou a importância da aposta que o executivo federativo tem feito tanto no futebol não-profissional, nomeadamente no apoio e incentivos dados à melhoria das infraestruturas, como na política de proximidade em relação às Associações de Futebol, dando como exemplo as reuniões regulares mantidas entre a FPF e as Associações e a canalização de parte das verbas dos jogos da Seleção Nacional para aqueles organismos.

Fonte:  http://alentejoedesporto.blogspot.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário