O Despertar Sporting Clube conquistou o título de campeão distrital de infantis a duas jornadas do termo do campeonato e festejou em casa com um triunfo sobre o Amarelejense.
Texto e foto Firmino Paixão
Um jogo para cumprir calendário e colorir o título de campeão, concordou Jorge Palma, treinador da equipa bejense: “Na verdade foi assim, mas nunca descurando o trabalho de formação e, também, para que os miúdos que foram menos utilizados até aqui tivessem a sua oportunidade. E conseguimos coroar a sua exibição com uma vitória”. Uma equipa muito jovem que faz o orgulho das hostes despertarianas: “São os meus heróis, sofreram muito durante a época, tiveram que se adaptar a um treinador novo, a novas metodologias de treino, não foi fácil para eles, lutaram do primeiro ao último dia de campeonato. Sem dúvida que são os grandes obreiros deste título porque trabalharam muito para que ele fosse conseguido”.
Jorge Palma avaliou ainda a qualidade do campeonato dizendo que “foi muito competitivo”: “Na primeira fase surgiram quatro ou cinco equipas muito fortes, conseguimos fazer a gestão da nossa equipa colocando alguns miúdos nos iniciados para ganharem rotinas de futebol de 11, regressaram com outra maturidade, e se olharmos para os resultados dessa etapa foram muito equilibrados sempre por diferença de uma bola, mas, felizmente, as coisas caíram para o nosso lado”.
E lembrou os propósitos do Despertar: “Formar homens e atletas são os nossos princípios, se conseguirmos aliar as duas coisas é fantástico, não esquecendo que a escola tem um papel fundamental na vida destes miúdos. Trabalharam, estudaram, cresceram e tornaram-se mais homens. Parabéns a todos eles”, concluiu.
Os jovens campeões: Luís Soares, Nuno Luís, Gonçalo Torrão, Ruben Martins, Pedro Bexiga, Diogo Campaniço, Luís Horta, Rui Fachadas, Daniel Mateus, Mário Colaço, Francisco Piçarra e João Ruas.
Treinador: Jorge Palma.
Fonte: http://da.ambaal.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário