terça-feira, 21 de maio de 2013

Mineiro 2 | Lusitano VRSA 0


Vitória justa da equipa mais esclarecida
(Camp. Nac. 3.ª divisão série F – 2.ª fase - 8.ª jornada - 19-05-2013)
Foi o Mineiro a melhor equipa em campo, pese embora não ter entrado muito bem no jogo mas aos poucos equilibrou e ao quarto de hora já tinha ascendente sobre o adversário e aos 22m chegou mesmo por Diamantino ao primeiro golo. As jogadas de perigo não foram muitas e o jogo desenrolou-se mais a meio campo até que o Mineiro marcou o segundo golo de grande penalidade superiormente batida por Nelson Raposo. A partir daqui o jogo perdeu alguma qualidade e velocidade e o intervalo apareceu sem mais alterações no marcador. No segundo tempo o jogo perdeu ritmo e os tricolores souberam ir anulando a pouco esclarecida equipa algarvia que mesmo com mais posse de bola não conseguiu criar situações claras de golo. O Mineiro acabou por ser um justo vencedor e com este resultado carimbou definitivamente a presença na primeira eliminatória da taça de Portugal na próxima temporada e não fosse a nova estruturação dos campeonatos, entenda-se, o final da 3.ª divisão, o Mineiro teria hoje assegurado a continuidade nos campeonatos nacionais.
Lances de Perigo:
6m – Cruzamento atrasado de Vitinha e Júlio Madeira na área a rematar com Marcos a cortar providencialmente para canto.
22m – Carlos Borges a ter uma excelente recuperação de bola a isolar Diamantino que remata com João Azul a tocar na bola mas a não evitar o primeiro golo do Mineiro.
37m – Cruzamento largo de Rui Pirralho e o defesa Ruben na área, traído pelo vento toca a bola com a mão com o árbitro prontamente a assinalar a grande penalidade.
38m – Chamado à conversão Nelson Raposo bateu superiormente com o guarda redes a adivinhar o lado mas sem hipóteses de defender.
57m – Cruzamento para a área e Marco Cavaco a cabecear para uma difícil boa defesa de Fábio Reis.
Árbitro: Fábio Varanda – A. F. Setúbal
Auxiliares: André Guerreiro e António Alves
Uma arbitragem positiva desta equipa que se deslocou de Setúbal, muita atenta e em cima dos lances permitiu ainda assim 2 lances de possível segundo amarelo, um para cada lado sendo que até neste capitulo foi equilibrada.
Mineiro Aljustrelense
Miguel Cruz; Rui Pirralho (Paulo Serrão, 76’); Marcos; Nuno Alves; Nuno Martins; Carlos Borges (José Mestre, 61’); Carlos Estebainha (cap); Nelson Raposo; Jeccy (Tiago Lopes, 82’); Bruno Conduto; Diamantino.
Treinador: Vitor Rodrigues
Suplentes não utilizados: Fábio Reis; Semedo; Rubenilson; Rafael Nogueira.
Disciplina:
Cartões Amarelos: Carlos Borges, 47’; José Mestre, 61’.
Golos: Diamantino, 22’ [1-0]; Nelson Raposo (GP), 38’ [2-0].

Lusitano futebol ClubeJoão Azul; Ruben; Ricardo Piloto; Hélder Bartolomeu (cap) (David Moia, 70’); Luís Firmino; Nuno Silva; João Silva (Marco Cavaco, 45’); Júlio Madeira; Cristiano Pires (Ricardo Maia, 45’); Vitinha; Ricardo Calvinho.
Treinador: Ivo Soares
Jogadores não utilizados: Nelson Madeira; Gabriel; Pedrinho; Tiago Pulido.
Disciplina:
Cartões Amarelos:
Hélder Bartolomeu, 60’; Ricardo Calvinho, 60’.
Fonte:  http://www.mineiroaljustrelense.com

Sem comentários:

Enviar um comentário