terça-feira, 11 de junho de 2013

Época chega ao fim para as Juvenis Femininas

juv.fem-2012-2013Foi longa e desgastante a época da equipa de Juvenis Femininos do Moura Volei Clube, que chegou ao fim após 9 meses de trabalho, com um total de 29 jogos disputados (19 oficiais e 8 amigáveis).
A formação orientada por António Alvarinho participou no Campeonato Regional da categoria, terminando mais tarde a competição oficial no Torneio de Encerramento organizado pela Associação de Voleibol de Lisboa (AVL). Pelo meio, a equipa ainda disputou vários jogos e torneios de carácter particular.

A temporada das nossas meninas terminou assim este fim-de-semana com a realização do III Torneio Ibérico, que contou com a presença da Escola Secundária de Albufeira (Equipa A e Equipa B) e do Club Voleibol Pacense. O Moura VC ficou-se pelo 3º lugar da prova, apesar das boas oportunidades de que dispôs para levar de vencida a sua congénere espanhola, que assegurou o 2º lugar, acabando por sair vencedora a equipa mais experiente – a Escola Secundária de Albufeira.
No final de mais uma iniciativa levada a cabo pelo Moura Volei Clube, António Alvarinho aproveitou para fazer um balanço da extensa época realizada pela sua equipa. «Creio que acabámos por fazer uma época muito positiva, tendo em conta que esta foi a primeira participação das nossas jovens em competições oficiais. Defrontámos equipas muito experientes, que trabalham muito bem ao nível da formação e que nestas idades apresentam um conjunto de atletas já mais maduras e tecnicamente muito evoluídas. Para a nossa equipa, acabou por ser uma novidade esta rotina entre treinos e jogos. Fizemos 27 jogos, dos quais apenas 10 foram em casa, o que obrigou a muitas deslocações e a um desgaste físico muito grande. Apesar dos resultados não terem traduzido sempre a verdade dos jogos, fomos dando boa conta do recado, apenas soçobrando por culpa própria nos derradeiros jogos. Ainda assim, acredito que valeram a pena estes nove meses de trabalho, em que pudemos proporcionar às nossas atletas novos desafios e fazê-las crescer e evoluir como atletas», explicou o treinador “mourense”.
Fonte:  http://mouravoleiclube.wordpress.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário