quarta-feira, 24 de julho de 2013

Futebol - Sub-19 Confiança reforçada


Confiança reforçada
Futebol - Sub-19

Confiança reforçada

Carlos Mané mostra-se orgulhoso pelo percurso trilhado pelos sub-19 no Europeu, mas lembra que as meias-finais ainda estão à distância de um triunfo.

A primeira vitória da Seleção Nacional sub-19 na fase final do Campeonato da Europa – obtida terça-feira, diante da Holanda, e por números expressivos (4-1) – reforçou a confiança da Equipa das Quinas no apuramento para as meias-finais da competição.

Já diante da Espanha (0-1), na primeira jornada do grupo A, tinha ficado a ideia de que Portugal tem argumentos para lutar de igual-para-igual com os melhores. O resultado não fez jus à exibição lusa. Mas, ontem, em Alytus, os comandados de Emílio Peixe alearam a “nota artística” a um triunfo saboroso.

Apesar do ambiente ser de enorme satisfação, o grupo está consciente que ainda falta uma etapa difícil a superar para que Portugal possa atingir as meias-finais do Campeonato da Europa. Esse realismo assenta na convicção que a Lituânia, o nosso terceiro adversário, é uma formação valorosa e que o demonstrou, ao vender caras as derrotas diante da Espanha e da Holanda.

Mané foi um dos três jogadores que disputaram todos os seis jogos da fase de qualificação para o Euro 2013 e, na prova lituana, já soma duas utilizações, tendo entrado no decorrer dos jogos com os espanhóis e os holandeses.

Pouco preocupado com as questões da titularidade, o dianteiro do Sporting só quer ser mais uma peça útil para Emílio Peixe e tirar o melhor partido possível da presença numa grande competição internacional como é este Europeu sub-19.

“Este Campeonato da Europa tem sido uma excelente experiência para mim. É a primeira vez que estou numa competição deste nível e quer aproveitá-la ao máximo. Sinto que tenho vindo a crescer de jogo para jogo, tal como os meus colegas, e a nossa confiança vai aumentando. No próximo jogo, estando no banco ou começando como titular, vou dar o meu melhor para ajudar a Seleção”, referiu, em declarações ao fpf.pt.

“Na partida de ontem com a Holanda fizemos uma exibição bem conseguida. Demos tudo e mostrámos que somos capazes de ir muito longe neste Europeu. Mas para isso, não podemos pensar que já temos o trabalho feito. Ainda há muito para conquistar”, alertou.

Para Mané, pela envolvência e caráter decisivo com que se reveste o encontro de sexta-feira com os anfitriões do Europeu, esse poderá ser considerado como o jogo chave desta primeira fase. “Diante da Lituânia, vamos ter de manter a mesma filosofia de jogo e seriedade. Vai ser um jogo complicado, tal como todos os outros que temos tido, e se calhar, até, o mais difícil. Temos de encarar a partida com muita agressividade e conseguir marcar golos para vencermos e passarmos para a próxima fase, sem estarmos dependentes de resultados alheios”, sintetizou.

O jogo entre Portugal e a Lituânia está marcado para a próxima sexta-feira (26 de julho), em Kaunas, pelas 21h00 (menos duas horas em Lisboa), contando com transmissão direta na Eurosport 2.
Fonte: FpF.Pt

Sem comentários:

Enviar um comentário