quinta-feira, 11 de julho de 2013

Futebol - Sub-19 Lutar até final


Lutar até final
Reconhecendo o valor dos adversários no Europeu de Sub-19, Fábio Cardoso garante que a Equipa das Quinas não baixará os braços perante as dificuldades.
Ao ter sido presença assídua nas fases de qualificação, o defesa luso admite que a convocatória para a fase final não foi surpresa, mesmo que haja muitos outros jogadores com igual valor. "Depois de ter cumprido a Ronda de Elite, estava de certa forma à espera, mas não escondo que me sentia um pouco nervoso, até porque existem muitos jogadores com qualidade para ocuparem o meu lugar. Agora que aqui estou quero justificar esta aposta e corresponder àquilo que esperam de mim."
Ao dispor de mais uma semana de trabalho, Fábio Cardoso acredita que os Sub-19 lusos estarão na máxima força, quando o Europeu começar, mesmo que o jogo de estreia na prova seja diante da 'poderosa' Espanha. "Queremos dar o nosso melhor, entrar nesta competição no máximo, porque é para isso que estamos a trabalhar. Neste momento, não nos atrevemos a pensar mais do que jogo a jogo, porque só estamos interessados em dar o nosso melhor e orgulhar os portugueses. Temos de estar muito empenhados e aproveitar a semana que ainda nos resta para ganhar forma, até porque vimos de algum tempo de descanso e precisamos de entrar novamente no ritmo. Depois de lá estar, temos de entrar muito concentrados, porque sabemos que [a Espanha] é uma seleção muito forte, aliás como todas as outras que lá estão, por isso temos de aproveitar todos os momentos do jogo. Não estamos dispostos a desistir e só vamos parar quando o árbitro apitar para o final do jogo."

Valorizando o conhecimento que os jogadores têm uns dos outros por partilharem o espaço da Seleção Nacional há alguns anos, o internacional português afirma que a equipa está sintonizada. "Já jogamos juntos há muitos anos, por isso os treinos têm decorrido com a mesma harmonia de sempre. Ontem [quarta-feira], ficámos completos e sinto que estamos todos concentrados, todos em sintonia e focados nos nossos objetivos."
Fonte: FpF.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário