domingo, 4 de agosto de 2013

Futebol - Sub-17 Aspirações intactas


Aspirações intactas
Futebol - Sub-17

Aspirações intactas

A Seleção Nacional feminina de sub-17 venceu a Sérvia, por 2-0, e conquistou a sua primeira vitória em jogos oficiais.
A seleção Nacional feminina de sub-17 conseguiu, este domingo, a sua primeira vitória em jogos oficiais. A equipa de Susana Cova queria esquecer definitivamente a derrota frente à Suécia e entrou na partida a "jogar à Portugal".
A intensidade de jogo das jovens portuguesas e o seu espírito de entreajuda surpreendeu a equipa adversária, que não conseguiu suster o ímpeto inicial da equipa nacional. Esta boa entrada em jogo foi premiada com o golo de Nadine Cordeiro, logo aos 11 minutos, num remate de meia-distância que não deu hipótese a Kostic. Poucos minutos depois surgiu uma outra oportunidade flagrante, em que Francisca Cardoso não conseguiu finalizar à entrada da grande área da Sérvia.

A turma balcânica apenas conseguiu equilibrar a contenda a meio da primeira parte, mas mesmo assim a melhor oportunidade de golo até ao internvalo pertenceu à Equipa das Quinas: um livre cobrado por Mariana Fong bateu na barrada baliza de Milica Kostic e, na recarga, Francisca Cardoso tentou a emenda e proporcionou uma boa defesa à guarda-redes contrária.
Na segunda parte a tendência do jogo manteve-se, sempre com Portugal assumir o controlo e o domínio da partida. As oportunidades de golo foram-se sucedendo junto à baliza da Sérvia até que, aos 73 minutos, Carolina Ferreira sentencia a partida com um belo remate em arco, ainda antes da grande área adversária.
A vantagem de dois golos fez com que a equipa de Susana Cova se sentisse mais à vontade para gerir a vantagem até ao final do encontro.

Com esta vitória, a  Seleção Nacional feminina de sub-17 mantém intactas as esperanças no apuramento para a 2ª fase de qualificação para o Campeonato da Europa.



Susana Cova em discurso direto: "Esta foi claramente uma vitória à Portugal. Este jogo foi muito positivo, especialmente porque as jogadoras aplicaram bem o que lhes foi pedido. Condicionámos muitas das ações da Sérvia, especialmente na segunda parte, e o resultado disso foi o facto de só se terem aproximado da nossa baliza por uma vez, embora com muito perigo. Vamos passar uma mensagem às jogadoras no sentido de tomarem consciência que este foi um pequeno passo do caminho que queremos seguir. É um dia inesquecivel para todo o grupo, que merece este triunfo. Quero salientar que estas jogadoras estão ávidas de aprendizagem e isso torna sempre o nosso trabalho mais fácil."


Ficha de jogo
Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa, 2ª jornada
National Team Complex, Shefayim (Israel)


Árbitra: Iryna Petrova (Ucrânia)
Árbitras Assistentes: Maryna Senikobylenko (Ucrãnia) e May Moalem (Israel)
4ª Árbitra: Lilach Asulin (Israel)


Portugal: Catarina Barradas, Sara Monteiro, Diana Gomes, Inês Sila, Margarida  Machado, Mariana Fong, Nadine Cordeiro (c), Carolina Ferreira, Leandra Pereira (Rita Cheganças, 59'), Bárbara Azevedo (Josephine Monteiro, 78')  e Francisca Cardoso (Cláudia Tecedeiro, 58')
Suplentes: Beatriz Vieira, Susana Silva e Margarida Sousa 
Treinadora: Susana Cova
Golos: Nadine Cordeiro (11') e Carolina Ferreira (73')
Disciplina:-.


Sérvia: Milica Kostic, Tijana Duricek, Andela Sarac, Slavica Racic, Milana Golubovic (Zlata Milanovic, 36'), Orsoja Vajda, Dunja Trajkovic (Aleksandra Kozovic,59'), Kristina Pantelic(c), Jovana Arandjelovic, Dina Blagojevic e Natasa Petrov (Sanja Ivosevic, 41') Suplentes: Milona Milijkovic, Bojana Stimac, Viktorija Miseljic e Nina Milenkovic 
Treinadora: Goran Sretenovic
Golos:-.
Disciplina: cartão amarelo a Orsoja Vajda
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário