quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Futebol - Sub-17 Dia inesquecível


Dia inesquecível
Futebol - Sub-17

Dia inesquecível

Mariana Fong completa, esta quinta-feira, 15 anos em pleno estágio da Seleção Nacional feminina de sub-17. Um dia para não mais esquecer.
A Seleção Nacional feminina de sub-17 continua a preparar-se para jogar a fase de qualificação para o Europeu da categoria, que vai ser realizado em 2014.

Na véspera da estreia em jogos oficiais, frente à Suécia, Mariana Fong vive uma experiência duplamente marcante: "Está a ser um dia muito especial, faço 15 anos e estou em estágio com a Seleção Nacional, inserida num grupo de pessoas espetaculares. Não estava nada à espera de viver uma coisa assim, ainda por cima em Israel", referiu a atleta.

A estreia na fase de qualificação para um Campeonato da Europa já domina todas as atenções no seio da equipa, mas o sentimento dominante é de confiança: "Estamos todas com alguma ansiedade, naturalmente, mas não temos medo. Sabemos que se fizermos aquilo que a equipa técnica nos pede estaremos sempre no bom caminho para demonstrarmos todas as nossas capacidades em campo. Para nós todos os adversários são difíceis e merecem respeito, como é o caso da Suécia. mas sabemos que se jogarmos 'à Portugal' temos todas as hipóteses de vencer. Confesso que já me imaginei a festejar vitórias com as minhas colegas e quero passar do sonho à realidade", afirmou, com grande convicção, uma das capitãs da equipa comandada por Susana Cova.

A responsabilidade de ser uma das líderes não assusta Mariana Fong, que encara a função com naturalidade: "É óbvio que ser capitã acrescenta responsabilidade, mas é uma responsabilidade boa. Eu quero sobretudo ajudar as minhas colegas no que for preciso para o bem do grupo. Uma capitã tem de saber unir toda a gente e esse objetivo tem sido conseguido!", disse a jovem centrocampista, que se autodefine "como uma média com características mais defensivas, que procura constantemente encontrar uma linha de passe".

A finalizar, Mariana Fong explicou ao fpf.pt o que sente quando representa a Seleção Nacional: "É um sonho concretizado. Desde pequenina que sonho vestir esta camisola. Por vezes, até tenho arrepios quando penso no que significa estar aqui. Não é fácil explicar por palavras, é preciso sentir."

Os dois primeiros classificados desta fase de qualificação têm acesso direto à "poule" que vai decidir as seleções que vão estar presentes no Europeu do próximo ano.

Recorde-se que que a Equipa das Quinas faz a sua estreia amanhã, pelas 17h00 (hora portuguesa) frente à Suécia, seguindo-se os encontros frente à Sérvia (4 de Agosto) e a Israel (7 de Agosto).
Fonte: FpF.Pt

Sem comentários:

Enviar um comentário