quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Futebol - Sub-19 Ambição para vencer


Ambição para vencer
Futebol - Sub-19

Ambição para vencer

José Paisana, treinador nacional, mostra-se esperançado no novo ciclo que as sub-19 portuguesas iniciaram esta semana, com o primeiro estágio da época.
A Seleção Nacional feminina de sub-19 concluiu esta quinta-feira, 29 de agosto, um estágio de preparação de dois dias no Centro Estágios de Rio Maior. 


Esta foi a primeira vez que a renovada formação das sub-19 se juntou para trabalhar na nova temporada e o treinador nacional José Paisana mostrou-se muito satisfeito com o que observou: "Estes primeiros estágios da época têm sempre especificidades. As jogadores vêm um pouco mais desgastadas - resultado do trabalho de pré-época nos seus clubes - mas isso para nós não tem relevância. O objetivo dos treinadores da formação nas Seleções Nacionais é, precisamente, formar jogadoras que possam vir a ter condições para representarem a Seleção principal. Esse é o nosso grande desafio. Queremos formar boas jogadoras e preparar o 1.º Torneio de apuramento para o Campeonato da Europa do próximo ano, é nisso que estamos focados", referiu Paisana ao fpf.pt.


As sub-19 vão disputar, na próxima semana, dois jogos de preparação frente à República da Irlanda e José Paisana admite que a escolha do adversário foi feita tendo em vista o objetivo de estar no Euro-2014: "A República da Irlanda pode criar-nos o mesmo tipo de dificuldades das equipas que vamos defrontar na fase de apuramento para o Europeu - Estónia, Lituânia e Suécia. Já conhecemos esta equipa irlandesa porque as jogadoras eram, quase na totalidade, da equipa de sub-18 no ano passado. Têm um estilo de jogo e uma disposição tática muito próxima daquilo que vamos encontrar, sobretudo, frente à Lituânia e à Suécia. Vamos disputar este 1.º Torneio de Apuramento pensando num jogo de cada vez e com a ambição de sermos sempre bem-sucedidos", disse o técnico português.


José Paisana não escondeu, também, o gosto pelo trabalho de renovação desta jovem Equipa das Quinas: "Este início de época é um desafio enorme porque há muita inexperiência neste grupo. Há várias jogadoras que estão a dar os primeiros passos na Seleção Nacional e é natural que haja alguma ansiedade. O nosso papel enquanto treinadores é importante nesse sentido, porque queremos demonstrar-lhes o que significa estar aqui, ouvir o hino nos jogos, representar o nosso País e a nossa bandeira. Queremos que sintam essa alegria e que percebam que depois do trabalho no campo podem criar os seus momentos de relaxamento, e, até, alguma diversão. O bem-estar emocional é fundamental para qualquer equipa que queria atingir o sucesso", concluiu.
Fonte: FpF.Pt

Sem comentários:

Enviar um comentário