O Clube de Patinagem de Beja apresentou a sua equipa de seniores que, após uma ausência de dois anos, voltará, nesta época, a competir no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão de Hóquei Patins.
Texto e foto Firmino Paixão
O Atlético Clube do Tojal apadrinhou a apresentação da formação bejense aos adeptos da modalidade, que, não obstante a derrota natural perante uma formação mais qualificada (1/4), deixou uma imagem positiva. O treinador António “Mané” castilho comentou esse momento especial que foi o regresso dos seniores do Clube de Patinagem de Beja, dizendo: “As pessoas da cidade gostam de hóquei em patins, este regresso é muito bem-vindo e deixou toda a gente está feliz”. Disse o técnico: “Estamos a iniciar um novo projeto, vamos ver se, em face da atual conjuntura do País, será possível continuarmos com esta equipa e fazê-la regressar aos níveis competitivos que teve no passado”.
À frente de um plantel onde predomina a juventude, castilho revelou: “É uma equipa à base de jogadores juniores que estão a continuar o seu percurso de formação, com o acompanhamento de alguns seniores que estavam sem competir, por isso vamos fazer as coisas com calma, eles têm qualidade e estão com enorme vontade de dar muito ao clube”. O treinador sublinhou: “O Clube de Patinagem de Beja fez um esforço para voltar a ter seniores e hoje, no jogo de apresentação da equipa, já se viu essa vontade e uma atitude de muito querer, deixámos uma boa imagem”.
Perspetivando o próximo campeonato, castilho assumiu: “Será complicado, com cinco equipas da zona de Lisboa, o Vasco da Gama de Sines, que é uma equipa de 2.ª Divisão, vamos ver, mas os nossos objetivos passam por treinarmos bem e, progressivamente, voltarmos aos níveis competitivos que tínhamos há uns anos, para depois, quem sabe, podermos sonhar com algo mais e lutarmos por outros patamares”.
Fonte: http://da.ambaal.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário