quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Futebol - Seleção A Goleada na Grécia


Goleada na Grécia
Futebol - Seleção A

Goleada na Grécia

A Seleção Nacional Feminina A entrou com o pé direito no apuramento para o Mundial de 2015, ao vencer a formação helénica por 5-1.
A Equipa das Quinas não podia desejar melhor início nesta qualificação para o Mundial de 2015. O primeiro golo luso surgiu logo aos seis minutos apontado por Laura Luís, dando o mote para uma primeira parte em que as jogadoras lusas estiveram no comando.
Ainda antes de atingida a meia hora de jogo, a capitã da Equipa das Quinas, Edite Fernandes, acertou no poste e, próximo do intervalo, assistiu Laura Luís que bisou no encontro.

O marcador voltou a mexer já no segundo tempo, por intermédio de Xera que marcou na própria baliza, beneficiando a formação lusa, que continuava a dispor das melhores oportunidades.

Já depois de Dolores Silva enviar mais um remate ao ferro, Pelekouda marcou o golo de honra grego, na sequência da marcação de um pontapé de canto.

Até ao final do jogo, destaque para o golo apontado por Edite Fernandes, aos 80 minutos, para mais um remate certeiro da capitã portuguesa que encontrou o poste pelo caminho e para o quinto tento luso marcado por Ana Borges na sequência da jornada e já depois do tempo regulamentar.

Este foi o terceiro encontro do Grupo 5 - a Bélgica venceu a Albânia por 2-0, a Noruega derrotou a Bélgica por 4-1 -, mas o primeiro das comandadas de António Violante nos 18 meses de jogos que se avizinham.

Jogo de estreias
Mélissa Gomes e Matilde Dias cumpriram, esta quinta-feira, o primeiro jogo ao serviço da Seleção Nacional Feminina A.


António Violante em discurso direto
"Foi um bom jogo, onde fomos melhores e onde as nossas jogadoras cumpriram taticamente com o que foi delineado. Estivemos sempre por cima do jogo, construímos um bom volume de golos, não só por aqueles que marcámos, mas também por aqueles que embateram na barra ou no poste. As jogadoras estão de parabéns, porque compreenderam bem a forma de jogar diante deste adversário e isso acabou por dar frutos."

"É sempre bom começar com uma vitória, como já tinha dito. Além do resultado dilatado, saímos de cá com o nosso sistema de jogo solidificado e com os níveis de confiança reforçados. A Grécia mostrou ser inferior a nós e sabemos que os desafios que se avizinham serão mais complicados, por isso esperamos que os níveis de confiança e o facto de termos conseguido consolidar a nossa forma de jogar possam contribuir para um futuro mais tranquilo com obstáculos mais difíceis."

Ficha de Jogo
Qualificação para o Campeonato do Mundo 2015
Fase de grupos
Fyli Attikis Stadium, Grécia

Árbitra: Lina Lehtovaara (Finlândia). Árbitras assistentes: Hanna Peltonen (Finlândia) e Tiina Hyttinen (Finlândia). 4.ª Árbitra: Chrysoula Kourompylia (Grécia).
Grécia 1-5 Portugal (0-2, ao intervalo)

Grécia: Maria Giatraki, Charoula Dimitriou, Natalia Chatzigiannidou - cap., Sofia Pelekouda, Effrosyni Xera, Eleni Kakampouki, Anastasia Papadopoulou (Paraskevi Zoumpoulaki, 72'), Vasileia Kydonaki (Dimitra Panteliadou, 53'), Danai-Eleni Sidira (Efthymia Michalakidi, 89'), Maria Mitkou e Sofia Kongouli.
Suplentes: Eleni Peletidou, Isidora Grigoriou, Eirini Vlasiadou, Antonia Giannoutsou,  e Dimitra Panteliadou. Treinador: Evangelos Koutsakis. Golos: Effrosyni Xera (68', ag) e Sofia Pelekouda (74').
Disciplina: Cartão amarelo exibido a Dimitra Panteliadou (58'), Danai-Eleni Sidira (79').
Portugal: Patrícia Morais, Mariane Amaro (Matilde Fidalgo, 87'), Mónica Mendes, Carole, Regina Pereira, Cláudia Neto, Edite - cap., Dolores Silva (Pisco, 84'), Ana Borges, Jéssica Silva e Laura Luís (Mélissa Gomes, 81').
Suplentes: Neide Simões, Cristiana Garcia, Filipa Rodrigues e Ana Leite. Treinador: António Violante. Golos: Laura Luís (6', 42'), Edite Fernandes (80') e Jéssica Silva (90'+2').
Disciplina: Nada a assinalar.
Fonte: FpF.Pt

Sem comentários:

Enviar um comentário