segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Futebol - Seleção A Sonhar com qualificação


Sonhar com qualificação
Futebol - Seleção A

Sonhar com qualificação

Não será fácil, mas também não será impossível. É assim que Laura Luís aborda o apuramento da Seleção Nacional feminina A para o Campeonato do Mundo de 2015.
Antes de disputar a segunda qualificação para um Mundial, a jogadora portuguesa confessa que o sonho de chegar ao Canadá é uma constante. "Penso que todas nós sonhamos com essa possibilidade e sabemos que tudo pode acontecer. À medida que vamos ganhando experiência, vamos ganhando mais confiança e vamos acreditando mais nas nossas capacidades, mas isso por si só não garante nada. Queremos muito acreditar que será desta, mas há sempre situações que não controlamos e que podem influenciar o rumo das coisas. A nós, jogadoras, compete-nos sonhar com a presença na fase final e jogar para conseguirmos isso."
Depois de já ter jogado nos Estados Unidos, Laura Luís está neste momento na Alemanha, no Duisburg, experiência que, acredita, lhe permitirá trazer uma outra bagagem para a Seleção Nacional. "Quando decidi ir, fi-lo não só a pensar no facto de melhorar as minhas capacidades, de ganhar experiência ou de jogar numa das melhores ligas, mas também porque sabia que poderia trazer muito mais para ajudar a Seleção Nacional. São realidades totalmente diferentes, aprendemos mais e ganhamos mais confiança, ao mesmo tempo que tentamos garantir a nossa continuidade nas escolhas da equipa técnica, que é o meu grande objetivo."

Para a estreia diante da Grécia, não são esperadas facilidades, mas a vontade de vencer é "mais que muita", diz. "Temos trabalhado com base no modelo de jogo da Grécia e no que conhecemos da equipa, mas nenhum jogo é fácil, sobretudo no início do apuramento. Era ótimo se conseguíssemos ganhar, até porque o nosso próximo jogo é com a Holanda, teoricamente mais difícil do que a Grécia. Serão 18 meses de jogos que significam mais oportunidades para representarmos a Seleção Nacional, mais jogos onde podemos regressar ao nosso país e matar saudades, mais ocasiões para nos sentirmos portuguesas e defendermos as nossas cores."
Fonte: http://www.fpf.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário