quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Futebol - Sub-19 Superação constante


Superação constante
Futebol - Sub-19

Superação constante

Depois de marcar o golo inaugural no jogo diante da República da Irlanda, Diana Silva defende a atitude de perseverança das Sub-19 lusas.
As pupilas de José Paisana reecontram as irlandesas já esta quinta-feira para o segundo encontro de preparação agendado entre as duas formações e nem mesmo o facto de já conhecer as adversárias facilitará a tarefa da Equipa das Quinas. "Não podemos facilitar só porque já jogámos contra esta equipa. Será um jogo igualmente complicado, até porque estaremos mais cansadas e teremos de gerir bem o esforço. No entanto, se tivermos uma atitude de superação conseguiremos mostrar que somos capazes de fazer mais e melhor, temos de encarar este jogo com a mesma seriedade e sabendo que só nós podemos fazer mais pela equipa", disse a avançada lusa.

Apesar do cansaço ter dificultado a prestação neste início de época, Diana Silva acredita que Portugal conseguirá estar na máxima força no arranque da qualificação para o Europeu no final do mês. "Na minha opinião estivemos bem, tendo em conta que foi o nosso primeiro jogo, que a equipa é bastante nova e que está em fase de construção. A primeira parte correu melhor, tivemos mais posse de bola e criámos mais oportunidades, na segunda parte, quebrámos um pouco o ritmo e isso influenciou o resultado. Estamos em início de época e é, por isso, normal que tenhamos dificuldade em manter os níveis físicos. Temos, obviamente, pouco tempo para nos prepararmos para os jogos da qualificação, mas este jogo foi a prova de que temos margem para progredir, que estamos no bom caminho e que iremos trabalhar rapidamente para estarmos ao nosso melhor nível na qualificação".

E fazendo uma antevisão desta primeira fase de qualificação, a internacional Sub-19, que encara mais um desafio europeu com entusiasmo, considera a Suécia o adversário mais complicado. "Apesar de já ter estado num Europeu continuo a encarar os desafios com muita calma, entusiasmo e alegria, como se fosse a estreia numa qualificação europeia. Tento transmitir a minha experiência às mais novas, porque tenho sobretudo sentido de responsabilidade e não quero menosprezar nenhuma equipa. Aquilo que mais queremos é dar tudo por tudo em todos os jogos, mas acredito que, por tudo o que alcançou e pela história que tem, a Suécia seja o adversário que mais dores de cabeça nos possa dar."

A segunda partida diante das irlandesa
s está marcada para as 11h00 desta quinta-feira, em Canelas (Gaia).
Fonte: FpF.Pt

Sem comentários:

Enviar um comentário