terça-feira, 24 de setembro de 2013

Mineiro 3 | Igreja Nova 1

Grande Vitória rumo à 3.ª eliminatória
(2ª Eliminatória da Taça de Portugal - 22-09-2013)
Grande tarde desportiva, grande ambiente e uma grande equipa que fez vibrar e elevar superiormente a nossa imensa mística.
VIVA O NOSSO GRANDIOSO MINEIRO
Partida referente à 2.ª eliminatória da Taça de Portugal, jogo às 15h. sob um enorme calor que foi condicionando o desenrolar da partida, sendo que o Mineiro foi durante toda o jogo a melhor equipa em campo, com vários períodos de grande nível futebolístico, de futebol ao primeiro toque com sentido de ataque que muito agradou ao público presente e deixou boas indiciações para o início de campeonato.
Começaram melhor os tricolores com alguns bons lances e algumas boas oportunidades, mas sem que nada o fizesse prever e num lance de alguma sorte foram os visitantes a inaugurar o marcador por Pedro Furtuoso quando decorriam 26m, mas o Mineiro não se conformava e continuava numa toada atacante até que Adão num remate forte à meia volta aos 40m restabeleceu a igualdade. Ainda até ao descanso o Mineiro não descansou e depois de uma vistosa jogada, aos 45m, Adão aparece isolado rematando com Bruno Conduto à beira da baliza a rematar colocando a equipa tricolor em vantagem em cima do intervalo. Na segunda parte o Mineiro fez uns 25m de grande qualidade, com futebol ao primeiro toque, jogando de forma rápida e com muitas triangulações acabando por marcar mais um golo aos 59m novamente por Adão. A partir daqui o jogo entrou numa certa monotonia com o Mineiro a controlar e a gerir o jogo sendo que até ao final ainda dispôs de 2 grandes oportunidades falhadas uma por José Feio e outra por Rui Pepe. Uma vitória que teve tanto de importante como de justa e que coloca o Mineiro na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, podendo calhar em sorte neste sorteio uma equipa da 1.ª liga, dando um enorme contributo ao historial e ao aspeto financeiro do nosso clube. Este jogo também serviu para dar ainda mais ritmo e moralização à nossa equipa para o início do Campeonato neste fim de semana, e com a determinação, trabalho e espirito de sacrifício da nossa equipa e o enorme apoio dos nossos sócios e adeptos o sucesso será mais fácil de alcançar.
VIVA O MINEIRO
Lances de Perigo:
15m – Passe na esquerda de Nabor para Adão que isolado e à saída do guarda redes Formiga remata para defesa com as pernas.
21m - Nabor em jogada individual remata colocado de longe para defesa apertada de Formiga.
26m - Cruzamento na esquerda para a área do Mineiro com Nuno Martins ao tentar o corte, num momento infeliz acaba por colocar a bola à mercê de Pedro Furtuoso que só teve que empurrar para o primeiro golo.
40m - Bola cruzada para a área e Adão à meia volta a rematar forte para o golo da igualdade.
45m - Grande jogada de ataque do Mineiro com um magnifico passe de Nelson Raposo a desmarcar Adão que remata com o guarda redes Formiga ainda a tocar e Bruno Conduto com a aproximação de um defensor remata para o fundo das redes.
52m - Passe de Nabor para o remate de primeira de Nelson Raposo à meia volta ligeiramente ao lado.
59m - Jogada rápida de ataque com cruzamento para a área aproveitando a saída extemporânea do guarda redes Formiga e Bruno Conduto a não conseguir o remata nas melhores condições com a bola a sobrar para Adão que só teve que encostar para o 3º golo do Mineiro.
71m - José Feio isolado na esquerda perdeu tempo e espaço de remate e permite a defesa de Formiga com as pernas para canto.
76m - Cruzamento de Bruno Conduto com Adão na pequena área a não conseguir cabecear e ao 2.º poste foi Diamantino a não conseguir o desvio certeiro.
89m - Rui Pepe a ganhar aos centrais e a isolar-se completamente mas quando podia ter progredido mais um pouco e com José Feio ao seu lado tentou o remate à entrada da área saindo ligeiramente ao lado.
Árbitro: António Matias – A. F. Portalegre
Auxiliares: Paulo Quintino e Manuel Azeitona Uma arbitragem positiva desta equipa que se deslocou do Portalegre, bem coordenada com os seus auxiliares, num jogo com poucas situações duvidosas, deixando duvidas nalguns foras de jogo em prejuízo do Mineiro mas não tendo qualquer influência desfecho final do jogo.
Mineiro Aljustrelense
Fábio Reis; Rui Pirralho ; Marcos; Nuno Alves; Nuno Martins; Paulo Serrão; Carlos Estebainha (cap); Nelson Raposo (Diamantino, 74'); João Nabor (José Feio, 65'); Bruno Conduto (Rui Pepe, 82'); Adão.
Treinador: Vitor Rodrigues
Suplentes não utilizados: Miguel Cruz; Rafael Nogueira; Miguel Martins; Tiago Lopes.
Disciplina: Cartões Amarelos: Rui Pirralho, 12'.
Golos: Adão, 40' [1-1]; Bruno Conduto, 40' [2-1]; Adão, 40' [3-1]

Igreja Nova

Formiga; Rui Ferreira (cap); Fábio; Sérgio Pereira; Tiago Almeida (Aliu, 81'); Pedro Furtuoso; Martinho Ferraz; Rui Barradas (José Rodrigues, 45'); António Silva; Rogério (Flávio, 76'); Alexandre.
Treinador: Rui Janota
Jogadores não utilizados: Tiago Belo; Mário Gregório; Rafael Silva.
Disciplina: Cartões Amarelos: António Silva, 67'; Pedro Furtuoso, 77'.
Golo: Pedro Furtuoso, 26' [0-1]
Fonte: .http://www.mineiroaljustrelense.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário