quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Futebol - Seleção A Tranquila, mas responsável


Tranquila, mas responsável
Futebol - Seleção A

Tranquila, mas responsável

Depois de uma estreia vitoriosa ao serviço da Seleção Nacional feminina A, Mélissa Gomes não receia as dificuldades que possam surgir no jogo diante da Holanda.
A avançada lusa, que conta já com uma experiência europeia no currículo - marcou presença na fase final do Europeu de Sub-19 em 2012 -, confessa que o primeiro jogo que disputou pela Equipa das Quinas estava "carregado de stress". No entanto, e graças à vitória dilatada diante da Grécia, garante estar preparada para os próximos desafios.
"Foi um jogo muito importante para mim e antes de entrar em campo senti-me bastante nervosa. Era o primeiro jogo pela Seleção A e havia muitas emoções à mistura que tive de gerir para poder ajudar as minhas colegas. No fim, como terminámos com uma goleada, senti um orgulho muito grande e isso deu-me mais confiança para o futuro."

Apesar de mais tranquila nesta segunda chamada à Seleção Nacional, a jogadora destaca o peso da responsabilidade que as 'quinas' trazem em qualquer ocasião. "Não sei se vou jogar com a Holanda, mas se jogar vou estar seguramente mais traquila. Mesmo assim, mas não é por isso que vou deixar de me sentir responsável por aquilo que fizermos em campo. Já não sinto tanto stress, mas esta camisola tem um peso muito grande, é um orgulho representar o meu país e a responsabilidade vai estar sempre presente."

Mesmo que a Equipa das Quinas tenha começado esta qualificação para o Mundial de 2015 com o 'pé direito', Mélissa Gomes avisa que nada está garantido e que as próximas adversárias serão mais aguerridas. "Sinceramente, não tinha muita informação acerca da Grécia, por isso não sabia muito bem o que esperar do primeiro jogo. Conseguimos vencer e fiquei feliz por ter ajudado a equipa, mas a Holanda é, supostamente, um adversário mais complicado, assim como a Bélgica, por isso estamos a preparar-nos para as dificuldades que vamos encontrar. Vamos ter de ser uma equipa unida e focar-nos no nosso objetivo, que é somar mais três pontos."

O jogo com a Holanda está agendado para as 16h00 do próximo sábado, dia 26 de outubro, no Estádio Dr. José Vieira de Carvalho, na Maia.
Fonte: http://www.fpf.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário