jogador da equipA A DECISIVO NO JOGO
A equipa forasteira começou melhor a partida, controlando o primeiro quarto de hora e podia ter inaugurado o marcador logo aos três minutos, num canto de Neca em que Rambé correspondeu de cabeça e permitiu a defesa a Welligton.
O Marítimo B só criou a primeira ocasião de relativo perigo à passagem dos 20 minutos, com um cruzamento de Amar que Kukula cabeceou por cima. Melhor pontaria teve Luís Olim, sete minutos depois, num remate colocado a cerca de 30 metros da baliza algarvia, após passe de Filipe Oliveira, dando a vantagem aos verderubros.
A festa da formação da casa teve um contratempo mesmo antes da meia hora, com o defesa direito Armando a receber ordem de expulsão de Paulo Baptista, por acumulação de amarelos. O Farense tentou aproveitar a vantagem numérica, e aos 31 minutos, Rambé, num contra-ataque, tentou picar a bola por cima do guardião maritimista, mas sem sucesso. No entanto, foi o Marítimo que dispôs da última oportunidade na primeira parte, numa excelente combinação entre Amar, Kukula e Alemão, com este último a falhar o golo mesmo à boca da baliza.
O segundo tempo viu a qualidade de jogo cair, com a equipa treinada por Ivo Vieira a gerir a vantagem de forma inteligente e anulando os ataques da formação de Faro através da armadilha do fora-de-jogo. O Farense criou apenas dois lances de registo, primeiro, num cruzamento traiçoeiro de Adelaja, aos 58 minutos, que obrigou Welligton a defesa esforçada.
Aos 79 minutos, Matias, numa boa iniciativa pela direita, passou por um defesa do Marítimo, mas rematou para as mãos do guarda-redes brasileiro. Pelo meio, o conjunto da casa fez o único apontamento ofensivo na segunda parte, à entrada do último quarto de hora, com Amar a cabecear, após lançamento lateral de Tiago, sem perigo para Ivo.
Com esta vitória, o Marítimo B continua sem perder em casa e sobe provisoriamente ao quarto lugar, com 15 pontos, os mesmos do Tondela. Por outro lado, o Farense está na penúltima posição, com seis pontos, mais dois do que o lanterna vermelha Trofense.
Marítimo B-Farense, 1-0
Estádio da Imaculada Conceição, no Funchal
Ao intervalo: 1-0
Marcador:
1-0, Luís Olim, 27'
Equipas:
Marítimo B: Welligton, Armando, Ricardo Alves, Patrick Bauer, Luís Olim, Pana, Filipe Oliveira (Luís Miguel, 37'), Amar, Tiago, Alemão (Jorge Chula, 74') e Kukula (Fábio Abreu, 85')
Suplentes: Rui Vieira, Jorge Chula, Edivândio, Luís Miguel, André Ferreira, Fábio Abreu e Carlos Daniel
Treinador: Ivo Vieira
Farense: Ivo, Carlitos, Ubay, Diogo Silva (Atabu, 69'), Hugo Luz, Bilro (Matias, 54'), Neca, Hernâni (João Reis, 54'), Ibukun, Adelaja e Rambé
Suplentes: Ricardo, Joshua, Matias, Atabu, João Reis, Fausto e Peixinho)
Treinador: Jorge Paixão
Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Armando (9' e 29'), Adelaja (38'), Hernâni (44'), Neca (71'), Ubay (73'), Hugo Luz (80') e Carlitos (82')
Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Armando (29')
Assistência: Cerca de 200 espectadores
Fonte: http://www.record.xl.pt/F
Sem comentários:
Enviar um comentário