segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Já vale tudo?


Em tarde de derby, casa composta para mais um jogo do campeonato de elite onde o mesmo nome elite apenas prevalece no seu verdadeiro nome, visto que para se fazer campeonatos competitivos e interessantes, como está a acontecer, é preciso também todos os intervenientes estarem à altura. Mas não. Ao que parece, não foi só aqui…
Vamos ao jogo, muita história, muita agressividade, muita entrega, muito respeito pelas equipas e os habituais casos. Casos esses que embora não tenha influência direta no resultado, são lances que alteram a verdade desportiva. Iniciado o jogo, o Oriola quase marca, com Fábio Neves a marcar um livre, Manel a tentar agarrar a bola, deixa-a escapar para a trave, surgindo um jogador da casa a atirar ao lado. Era o aviso, mas o Viana logo a seguir tem dois lances de golo, onde veio ao de cima, toda a qualidade de Rato que se opôs ao remate de Nhuka e Djerman. O jogo estava intenso e aos poucos, começou a partir com jogadas rápidas por parte das duas equipas, mas as defensivas iam segurando.
Com a segunda parte, esperava-se do mesmo, mas a nossa equipa surgiu mais equilibrada, mais desinibida e conseguiu criar mais ocasiões de perigo. Djerman era o mais esclarecido e teve nos pés duas boas ocasiões, mas viu novamente Rato a demonstrar todo o seu valor, defendendo para canto. O Oriola sempre num jogo direto para os seus rápidos e moveis avançados, tentava contrabalançar o nosso domínio, surgindo sempre uma equipa na procura do golo também. Perto dos vinte cinco minutos, reclama-se grande penalidade dentro da área do Oriola com Nhuka a rematar e suposta mão de Fábio Neves, que o inexperiente arbitro mandou jogar. Pouco depois surge o impensável, com Conchinha a isolar-se na esquerda e quando caminha  para a baliza, eis que de fora, é enviada uma bola para dentro do campo, para essa zona. Total falta de desportivismo, mais grave, vindo de um jogador da casa que não entrou nas contas para este jogo. Este lance obrigou o arbitro a parar o jogo, revoltou a nossa equipa, como obviamente revoltaria qualquer equipa, numa atitude lamentável que só poderá envergonhar as gentes de Oriola. Alguns porque outros até se riram da situação. Podera… Manel teve também já perto do fim, uma intervenção de grande qualidade, quando Cristo ganha espaço já dentro da área, mas o nosso guardião defendeu para canto.
Pouco depois termina a partida sem que esse lance não existisse outra história visto que é proveniente de uma reposição de bola do guarda-redes em que a bola fica em poder de Vitor Pires que só com um defesa pela frente, vê o arbitro terminar a partida. Não falamos em arbitragens nem entramos por aí, mas chamar elite a uma prova, jogar segundo e quarto, merece melhores escolhas, mais experientes e acima de tudo mais dotados. Alguém sai prejudicado disto, hoje saiu o …. Jogo.
Vamos até onde nos deixarem ir e onde conseguiremos chegar…. Pois domingo a emoção volta ao Faria e Melo, na receção ao líder Atl. Reguengos.
Sp. Viana; Manel, Luís Dias, David Candeias, Dany, Setúbal, Leonel Levy, Djerman, Conchinha (Luís Rodrigues), Baba (André Garcia), Nhuka e Bragança (Vitor Pires).

Não Utilizados; João Nazareth, Roque, Zé Pedro e Coxola.
Resultados da 9ª jornada :
Oriolenses 0 Sporting Viana 0
Atl.Reguengos 1 Juventude 0
Estremoz 0 Calipolense 2
Portel 1 Perolivense 1
Lavre 3 Monte Trigo 2
Redondense vs Cabrela (Adiado)

CLASSIFICAÇÃO
1º Atl. Reguengos 23
2º Sporting Viana 21
3º Juventude 17
4º Oriolenses 17
5º Calipolense 14
6º Lavre 12
7º Cabrela 11
8º Monte Trigo 10
9º Redondense 8
10º Estremoz 7
11º Perolivense 6
12º Portel 2

Sem comentários:

Enviar um comentário