quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Futebol - Sub-16 "Honrar e dignificar a camisola"


Futebol - Sub-16

"Honrar e dignificar a camisola"

A Seleção Nacional sub-16 já está concentrada no Jamor para a última etapa da preparação para o Torneio Nike. Filipe Ramos tem o grupo na máxima força.
Os sub-16 concentraram-se, esta quinta-feira, no Estádio Nacional, para o último estágio de preparação antes da participação no prestigiado Torneio Nike, que vai ser disputado nos EUA (Florida) entre os dias 9 e 13 de dezembro. Os 18 eleitos para este estágio chegaram ao Jamor em perfeitas condições de dar o contributo à Equipa das Quinas, pelo que o grupo está na máxima força.

O treinador nacional Filipe Ramos referiu, em declarações exclusivas ao fpf.pt, que este tipo de competições são muito importantes para o crescimento dos jovens internacionais: "Vamos disputar um torneio recheado de boas equipas, sabemos disso pela experiência que temos do ano passado. Queremos honrar e dignificar a camisola que vestimos, lutando sempre pela vitória", salientou o técnico português, que destaca a importância dos sub-18 para o futuro próximo do futebol luso: "Na Federação Portuguesa de Futebol procuramos sempre formar, ganhando. Esta geração de jogadores tem um ano de preparação pela frente, vamos participar em vários jogos e torneios importantes  com o objetivo de estar presentes no Campeonato da Europa de sub-17 na próxima época", acrescentou.
Ramos salientou, ainda, que o Torneio Nike tem características singulares, que podem contribuir para o amadurecimento destes jogadores, ainda em fase de formação: "Esta competição vai servir para vermos em que patamar nos encontramos, até porque os jogos vão ser de 90 minutos e estes atletas estão habituados a disputar partidas de apenas oitenta. Vai ser um desafio muito exigente, quer ao nível da capacidade física, quer a nível mental, mas tentaremos sempre ser iguais a nós próprios."

Recorde-se que os adversários de Portugal no Torneio Nike vão ser os EUA (9 de dezembro, 22h00), o Brasil (11 de dezembro, 19h00) e a Inglaterra (13 de dezembro, 19h00).
Fonte: FpF.Pt

Sem comentários:

Enviar um comentário