terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Estreia na Seleção é o sonho


Estreia na Seleção é o sonho

Estreia na Seleção é o sonho

Breno cumpre o seu primeiro estágio ao serviço da Seleção, mas tem bem cientes os objetivos dos sub-18 lusos.
A Seleção Nacional sub-18 prosseguiu esta terça-feira com o estágio de preparação que decorre em Rio Maior. A Equipa das Quinas jogará no final do março, diante da Bélgica, mais dois encontros que visam a preparação da equipa que na próxima época disputará a qualificação para o Campeonato da Europa de sub-19.
Após dois jogos com a Polónia, no mês de dezembro, os sub-18 têm em mente os próximos encontros diante da Bélgica, mas acima de tudo o importante é preparar a equipa para os desafios de qualificação na próxima época, conforme explica Breno Freitas.

“Estes estágios e estes jogos que vamos ter nesta época são fundamentais para continuar a criar uma forte ligação entre os jogadores e trabalharmos de acordo com as ideias do mister Edgar Borges. Em relação ao que acontece nos clubes, na Seleção existe menos tempo para trabalhar, pelo que é fundamental aproveitar ao máximo todos os momentos. Esta é a primeira vez que estou num estágio, mas sinto-me bem integrado. Vou tentar trabalhar ao máximo para conseguir ganhar o meu espaço.”

Natural de São Miguel, Breno, transferido recentemente do Operário dos Açores para o Sporting de Braga, recebeu com alguma surpresa esta convocatória. “Fiquei algo surpreendido, mas acima de tudo fiquei muito satisfeito. Todos os elementos - jogadores, técnicos e restante saff - receberam-me muito bem. O grupo é excelente.”

O defesa central de 17 anos quer ganhar o seu espaço na Seleção e sonha com a primeira internacionalização. “Espero um dia poder vestir a Camisola da Seleção. Penso nisso com frequência e espero cumprir esse sonho…”

O açoriano define-se como um jogador que não dá um lance por perdido e que joga bem com os dois pés.

O estágio ficará concluído na quarta-feira após a realização de mais dois treinos (às 10h30 e 15h30).



André Ferreira dispensado
O guarda-redes do Benfica, com síndrome febril, foi dispensado dos trabalhos, pelo que Edgar Borges contará apenas com 22 jogadores à disposição.



Foto: FPF/Diogo Pinto
Fonte: FPF.Pt

Sem comentários:

Enviar um comentário