O Clube de Patinagem de Beja recebeu a formação do Benfica B em jogo a contar para a 8.ª jornada do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão de Hóquei em Patins, partida que os encarnados venceram por 15/3.
Texto e fotos Firmino Paixão
Quatro jogadores da Seleção Nacional Sub/20, que recentemente conquistou o título mundial na Colômbia, integraram a equipa do Benfica que goleou o Clube de Patinagem de Beja. Um deles, o capitão Diogo Neves, autor dos dois golos que garantiram o título, na final contra a Espanha, e que no Pavilhão João Magalhães só atuou no segundo período, mas a tempo de assinar três dos quinze golos encarnados. Outros três tentos foram de João Sardo, natural de Estremoz, que há alguns anos veste de águia ao peito. A resistência bejense durou cerca de cinco minutos, altura em que o Benfica marcou o primeiro golo, mas durante a primeira parte a equipa de António castilho bateu-se bem e até marcou dois golos. O técnico bejense referiu: “Fizemos uma boa 1.ª parte, fomos dignos, tivemos muita atitude, depois, na 2.ª parte, sobretudo nos últimos 15 minutos, quebrámos e sofremos a maior parte dos golos”. Mas realçou: “O nível da equipa adversária não tem nada a ver com o nosso, têm outro andamento, o melhor jogador não jogou de início, mas quando entrou fez a diferença. Mas demos uma boa imagem”. castilho disse ainda: “Os nossos atletas têm de treinar mais, para conseguirmos fazer melhor ao domingo, alguns deles quase não treinam, ou treinam pouco, e, na parte final do jogo, a quebra física foi evidente”.
O técnico reafirmou que “esta época serve para os atletas ganharem ritmo competitivo”, e considerou que “a temporada está a ser positiva”. Quando ao futuro, revelou algum ceticismo. “O grande objetivo é ver se no próximo ano conseguimos manter esta equipa, as coisas são complicadas, somos poucos e vamos ver se conseguimos manter esta equipa no próximo ano”, concluiu.
O alentejano João Sardo comentou: “Foi um jogo interessante, naturalmente que mostrámos uma qualidade muito superior, mas eu cresci no Alentejo, apoio e incentivo o desenvolvimento da modalidade na região, no meu percurso de formação em Estremoz joguei com alguns destes atletas nas seleções do Alentejo e são jogadores por quem tenho amizade”. O atleta revelou: “Fazemos o campeonato de juniores e o da 3ª divisão, temos jogadores com um valor muito semelhante, podem entrar e sair muitos atletas, que o nível competitivo se mantém”. Quanto ao desejo de atingir a equipa principal, João Sardo confessou: “Espero ter a minha oportunidade de chegar mais ao topo, mas vamos com calma, tenho mais dois anos nesta categoria e depois logo se vê”.
C.P. Beja-S.L.Benfica B
Pavilhão Municipal
João Serra Magalhães, em Beja
Árbitro: Luís Eustáquio (Estremoz).
Arbitro Auxiliar: Pedro Batista.
Cronometrista: Feliciano Bentes.
CP Beja: Luís Campaniço; Hugo Patinho, Filipe Paulino cap. Pedro Pereira e Luís Brazão; Jogaram ainda: António Nozes, Miguel Baia, Carlos Silva (2) Filipe Costa (1) e Nelson Faísco.
Treinador: António castilho
SL Benfica B: António Mendonça; Tiago Godinho (2), Guilherme Silva (2), João Campelo (3) e João Sardo (3). Jogaram ainda: Diogo Fernandes; Pedro Martins (1); Diogo Neves cap. (3), André Eduardo (1) e Alexandre Marques.
Treinador: Jorge Godinho
Disciplina: Cartões azuis a Tiago Godinho (27’), Pedro Pereira (42’), Filipe Costa (58’) e João Sardo (59’).
Ao intervalo: 2-4
Fonte: http://da.ambaal.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário