segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Chuva, vento e golos


Numa tarde verdadeiramente atípica, onde a chuva e o forte vento marcou presença, assistiu-se a um jogo possível dado as condições atmosféricas, onde a emoção reinou do princípio ao fim do jogo. Com um início forte dos homens da casa, o Calipolense ganhou a batalha do meio campo e dominou a partida no primeiro quarto de hora. Este domínio resumiu-se apenas à posse de bola, sem criarem situações de golo. Aos poucos, o Viana começava a assumir as despesas do jogo e começou a criar claras situações de golo, com Nhuka por duas vezes a desperdiçar golos feitos. Perto da meia hora, eis que surge o primeiro golo da partida, com Dias a rematar forte, o guarda-redes da casa a não segurar e Nhuka oportuno a oferecer o golo a Bragança. Esta vantagem durou pouco tempo, visto que três minutos depois, Parraça foge à defesa Vianense e à saída de Manel, empata a partida. A segunda parte foi mais emotiva, com a nossa equipa a dominar o adversários, mas as condições do tempo dificultava quem tinha que assumir a partida, com a bola a estar constantemente fora, muito por culpa do forte vento. Nhuka cabeçeia para golo, mas vê o auxiliar invalidar por suposto fora de jogo. Decorria sessenta e seis minutos, quando o Calipolense se adiantou no marcador, através de Lobo que de livre lateral, surpreendeu Manel. A perder, tudo se complicava, com o Viana a ter que puxar dos galões, alterou e arriscou mais, conseguindo igualar a partida, através do recém entrado Vítor Pires que oportuno, se antecipou ao guarda-redes caseiro, decorria setenta e oito minutos. Este golo mexeu com a equipa, que acreditou que era possível chegar à vantagem e assim foi, com Nhuka a marcar o terceiro, aproveitando o espaço consentido pela defesa da casa. A perder, o Calipolense perdeu a cabeça, vê um seu jogador expulso e disso soube tirar partido a nossa equipa que chegaria ao quarto já nos descontos, com Vítor Pires a bisar na partida. Vitória num campo e adversário onde tradicionalmente o nosso Viana sente enormes dificuldades onde mais uma vez, o publico afeto aos homens da casa continuam a ofender tudo e todos, sempre com o deixa andar das autoridades.
Na próxima semana, temos derby, com a receção ao Oriolenses, onde certamente voltaremos a ter o Faria e Melo cheio para apoiar a nossa equipa. Assim o esperamos…
Sp. Viana; Manel, Setúbal, Zé Pedro, Dany (Vitor Pires), Luís Dias, Leonel Levy, Devon, André Garcia (Baba), Nhuka, Bragança e Coxola (Luís Rodrigues).
Não Utilizados; Nazareth, Roque e David Candeias.
Resultados da 19ª jornada :
Oriolenses 2 Juventude 1
Atl.Reguengos 3 Perolivense 1
Estremoz 1 Redondense 2
Portel 1 Monte Trigo 6
Lavre 1 Cabrela 1
Calipolense 2 Sporting Viana 4

CLASSIFICAÇÃO

1º Oriolenses 45
2º Atl. Reguengos 44
3º Sporting Viana 42
4º Juventude 36
5º Redondense 30
6º Cabrela 29
7º Lavre 23
8º Monte Trigo 22
9º Perolivense 18
10º Calipolense 25
11º Estremoz 11
12º Portel 7

Sem comentários:

Enviar um comentário