quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Futebol - Seleção A Concentradas e disponíveis


Concentradas e disponíveis
Futebol - Seleção A

Concentradas e disponíveis

As jogadoras convocadas por António Violante para o encontro frente à Albânia já estão reunidas em Rio Maior e clinicamente aptas para os treinos.
As  eleitas do Selecionador Nacional António Violante já chegaram à concentração da Equipa das Quinas, no Centro de Estágios de Rio Maior, para preparar o jogo frente à Albânia, referente à Fase de Qualificação para o Campeonato do Mundo de 2015.

A internacional portuguesa Cláudia Neto explicou ao fpf.pt o que Portugal terá de fazer para conseguir um bom resultado frente à Albânia: "Dar tudo. Cada jogadora tem de dar o máximo de si para que possamos alcançar um bom resultado. Espero que este jogo possa representar o início de um novo ciclo. Frente à Bélgica e à Holanda tivemos dois resultados duros e excessivos, mas espero que frente à Albânia possamos entrar dentro de campo, fazer um resultado positivo e conseguir o nosso objetivo, que é a vitória", salientou.

A jogadora portuguesa vai capitanear a formação de António Violante na ausência de Edite Fernandes (lesionada) e assume a responsabilidade acrescida: "A realidade é que neste estágio vou assumir a função de capitã e vou dar o máximo para representar a nossa seleção da melhor maneira possível. A Edite Fernandes é uma grande baixa para nós, tanto como atleta como enquanto capitã, mas temos de saber contornar essa situação", frisou, sem esconder que a experiência adquirida ao nível da Seleção Nacional vai ser muito útil neste período: "Olho para trás e vejo que já não sou uma menina com 18 anos. Já são 92 internacionalizações e é sempre um orgulho representar a Seleção. Há uma coisa que não mudou nestes anos: a motivação para jogar por Portugal ainda é a mesma!"

A jogadora do Espanyol de Barcelona disse ainda que o facto de serem cada vez mais as internacionais portuguesas a representarem equipas estrangeiras pode ser benéfico para a Equipa das Quinas: "Se as atletas saírem para clubes onde possam jogar com regularidade e melhorar o seu jogo, acho que isso pode beneficiar a Seleção. Neste momento, Portugal não tem um campeonato tão competitivo como a Espanha, por exemplo, e jogar no estrangeiro tem muitos aspetos positivos a nível competitivo."



Objetivos bem definidos

O Selecionador Nacional António Violante antecipou ao fpf.pt o encontro com a Albânia e frisou que espera um resultado positivo da equipa nacional depois de duas exibições bem conseguidas nos jogos particulares frente à Suiça: "Depois termos feito dois jogos com a Suiça muito razoáveis - embora os tenhamos perdido - penso que podermos fazer um jogo interessante e conseguir uma vitória. Não há jogos que se ganhem antecipadamente, a Albânia é uma equipa aguerrida, venceu a Grécia no seu último jogo e, portanto, as albanesas estão concerteza muito moralizadas. Nós também temos os nossos trunfos e vamos tentar vencer esta partida."


Grupo incompleto
Mónica Mendes vai apresentar-se ao trabalho apenasna próxima sexta feira por ter ficado retida nos EUA. A internacional portuguesa não pôde viajar para Portugal a tempo de se juntar às colegas na data prevista para a concentração devido aos condicionalismos impostos às ligações aéreas pelo mau tempo que se faz sentir naquelas latitudes.

Recorde-se que já foram efetuadas duas alterações relativamente à convocatória original, que podem ser consultadas aqui.
O Portugal-Albânia vai ter lugar no Estádio Municipal de Abrantes, a 6 de fevereiro, pelas 19h30.


Fonte: FpF.Pt

Sem comentários:

Enviar um comentário