segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Futebol - Sub-19 “Sempre no máximo


“Sempre no máximo”
Futebol - Sub-19

“Sempre no máximo”

Fátima Pinto relembrou a importância de estar sempre disponível para trabalhar no arranque de mais um estágio das sub-19 lusas.
A Seleção Nacional feminina sub-19 iniciou esta segunda-feira um estágio de preparação que decorre até à próxima quarta-feira no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior.
A Equipa das Quinas prepara a sua participação na qualificação para o Campeonato da Europa que decorrerá entre os dias 5 e 10 de abril nas Caldas da Rainha, Marinha Grande e Nazaré. Portugal terá como adversárias as seleções da Bielorrússia, Espanha e Suíça.

Em declarações ao fpf.pt, Fátima Pinto, explicou que a equipa está com grande vontade de repetir a presença num europeu de sub-19.


“Estamos a trabalhar muito. Este vai ser o primeiro estágio após a primeira fase de apuramento e sabemos que temos ainda muito trabalho pela frente para alimentar o sonho de estar no próximo Campeonato da Europa”, referiu a jogadora lusa, uma das mais experientes deste grupo de trabalho.
“Estes estágios são muito importantes para construirmos um grupo forte. Há algumas jogadoras que transitaram da seleção de sub-17, outras que já faziam parte das sub-19... Há caras novas no grupo e cabe às mais antigas o papel de integrar as novas jogadoras. Tentamos transmitir-lhes os valores que são fundamentais para representar uma Seleção Nacional. É importante que as jogadoras se sintam integradas para poderem ser uma mais-valia para o grupo”, garantiu.

Já com o pensamento no Europeu, Fátima Pinto, reconhece que “o grande objetivo nunca pode ser esquecido. Trabalhamos sempre ao máximo, pois todos os estágios, todos os treinos, todos os jogos, são fundamentais para evoluirmos. Temos que dar sempre o máximo se queremos ter aspirações em representar uma Seleção Nacional e ajudá-la a conseguir marcar presença nos grandes momentos”, concluiu.

Fonte: FpF.Pt

Sem comentários:

Enviar um comentário