domingo, 2 de fevereiro de 2014

Futsal – Seleção A Jogo de emoções


Jogo de emoções
Futsal – Seleção A

Jogo de emoções

A Seleção Nacional de futsal empatou (4-4 )diante da Rússia num jogo em que esteve em vantagem por duas vezes. Portugal termina grupo em segundo.
Depois da goleada infligida à Holanda (5-0), na quinta-feira, a Seleção Nacional de futsal encontrou, este sábado, a Rússia. Com a presença garantida nos quartos de final no Campeonato da Europa, que decorre em Antuérpia (Bélgica), as duas seleções discutiram a primeira posição do Grupo B.
Os russos partiram em vantagem, uma vez que bateram os holandeses por 7-1, pelo que Portugal precisava de vencer para chegar à liderança do grupo B. O empate (4-4) deixou a Rússia na frente e Portugal em segundo.
Golos reservados para o segundo tempo
No primeiro tempo, Portugal foi superior, mas não conseguiu chegar ao golo. Os comandados de Jorge Braz estiveram por cima e somaram 19 remates contra 12 do adversário (7-3 em remates à baliza). O conjunto luso viu mesmo um remate embater nos postes da baliza contrária.
O segundo tempo foi bem diferente, com os golos a surgirem. A Equipa das Quinas marcou primeiro por Ricardinho, mas a Rússia chegou ao empate apenas 27 segundos depois. Aos 25 minutos, Pereverzec colocou a Rússia em vantagem no marcador.
Gonçalo Alves, após uma excelente jogada de entendimento da formação lusa, empatou, mas Eder Lima voltou a colocar os russos em vantagem. Aos 32 minutos, Portugal voltou a chegar ao empate. Arnaldo bateu um lançamento lateral que bateu em Fakin e traiu o guardião russo.
Em superioridade numérica, por expulsão de Pula, Portugal aproveitou para voltar a estar em vantagem, com Gonçalo a bisar na partida. A vantagem lusa voltou a não durar muito, pois Eder Lima também voltou a marcar, desta feita através de um excelente pontapé de bicicleta.

Arnaldo de regresso; Joel Queirós de fora
Na Equipa das Quinas, Jorge Braz já pôde contar com  o capitão, Arnaldo, que falhou a estreia no Europeu por ter visto dois cartões amarelos na fase de qualificação. Por outro lado, o pivô da Equipa das Quinas, Joel Queirós, falhou a partida por questões físicas. O melhor marcador em atividade está a contas com um estiramento da fáscia plantar do pé esquerdo.

Todos utilizados
Os 14 convocados de Jorge Braz para este Europeu já foram todos utilizados. O último jogador luso a entrar em campo foi o guarda-redes Cristiano que rendeu João Benedito ao intervalo,

Ficha de Jogo
Campeonato da Europa Antuérpia 2014.
Fase Final – Jogo do Grupo B.
Lotto Arena, em Antuérpia (Bélgica).

Primeiro Árbitro: Timo Onatsu (Finlândia). Segundo Árbitro: Alessandro Malfer (Itália). Terceiro Árbitro: Pascal Lemal (Bélgica). Cronometrista: Borut Sivic (Eslovénia).
Portugal 4-4 Rússia (0-0 ao intervalo)
Portugal: João Benedito; Pedro Costa, Gonçalo Alves, Arnaldo Pereira - Cap. e Ricardinho. Suplentes: Cristiano, André Sousa, Bruno Coelho, Cardinal, Pedro Cary, João Matos, Leitão e Ricardo Fernandes. Treinador: Jorge Braz.  Golos: Ricardinho (23’), Gonçalo Alves (29’ e 35’) e Fukin (ag 32’). Disciplina: Cartão amarelo para Ricardo Fernandes (33’).
Rússia: Gustavo; Sergeev, Shayakhmetov, Eder Lima e Robinho.  Suplentes: Poddubny, Pereverzec - Cap., Lyskov, Kutuzov, Pula, Abramov, Cirilo, Fukin e Milovanov. Treinador: Sergei Skorovich. Golos: Abramov (23’), Pereverzec (25’) e Eder Lima (31’ e 35’) Disciplina: Cartão amarelo para Kutuzov (10'); Cartão vermelho para Pula (34’).
Fotos: Sportsfile

Fonte: FpF.Pt

Sem comentários:

Enviar um comentário