Futebol - Sub-17
"Estamos no bom caminho"
Renato Sanches mostra-se satisfeito pela estreia dos sub-17 na Ronda de Elite, mas já olha para o encontro frente à Ucrânia.
A
Seleção Nacional sub-17 continua concentrada em Coimbra, cidade que
adotou como "quartel-general" durante a Ronda de Elite. O primeiro
objetivo da equipa de Emílio Peixe - a vitória frente à Letónia - está
conseguido e a equipa já está focada no encontro frente à Ucrânia, que
se vai realizar esta sexta-feira, no Luso, às 15h30.
Renato Sanches, que marcou o terceiro golo da equipa portuguesa frente à Letónia, diz que os sub-17 tiveram de ultrapassar grandes dificuldades para conseguir a primeira vitória na Ronda de Elite: "Foi um jogo difícil, o adversário teve o bloco muito baixo. Tentámos fazer a bola circular para criarmos espaço nas costas da defesa da Letónia. Penso que estivemos bem, fizemos um bom jogo e conseguimos um bom resultado. Estamos bom caminho, queremos continuar assim para alcançarmos o nosso objetivo", salientou, sem resistir a contar a forma como apontou o terceiro da Seleção Nacional: "Tudo começa no lado direito, no "Guga" [n.d.r Gonçalo Rodrigues], ele cruzou para a área, eu dominei a bola e rematei logo. É sempre uma sensação diferente marcar pela Seleção", salientou.
Sanches não tem dúvidas do que representaria para os jogadores dos sub-17 uma possível presença no Euro-2014: "É o nosso sonho. Temos uma boa geração de jogadores, que gosta de estar em grandes palcos. Vamos fazer tudo para alcançar esse objetivo", disse o centrocamposta, que se mostra focado no encontro frente à Ucrânia: "Será um jogo muito complicado, eles são muito fortes fisicamente. Teremos de jogar sempre em equipa porque vamos enfrentar um bom adversário, intenso e muito forte nos duelos individuais".
Renato Sanches é um dos grandes animadores do grupo. O jovem internacional português é admirador de vários géneros de música e não raras vezes é possível ouvi-lo a ensaiar algumas rimas, um hábito saudável que vai manter: "É a minha forma de ser. Gosto de me divertir e de divertir os meus colegas, o Alex [n.d.r Alexandre Silva] alinha sempre comigo e é engraçado. Gosto muito de música, especialmente afrohoouse, rapp, kizomba...", confessou.
O jogador ligado ao SL Benfica define-se como um atleta "com atitude, que quer sempre mais e fica insatisfeito com o pouco que consegue" e revela admiração por vários jogadores da Seleção Nacional A, entre os quais "Cristiano Ronaldo, Raul Meireles e William Carvalho".
Fonte: FpF.Pt
Sem comentários:
Enviar um comentário